InDevaneios

Viagem fake: Precisamos falar sobre isso!

viagem fake

Parece brincadeira – e sei que muita gente vai achar que é – mas infelizmente não. Uma empresa dos Estados Unidos está ganhando dinheiro para criar viagem fake com fotos de “férias” para que os clientes publiquem nas suas redes sociais.

O site oferece algumas opções de pacote que vão de $19 a $149 dólares e o cliente pode ter fotos na Austrália, Havaí, Itália, Las Vegas, Disney ou vários outros lugares.

Descobri os serviços dessa empresa através de uma entrevista no New York Post onde o Tom Eda, responsável pelo setor de marketing da empresa diz que os motivos mais comuns para contratação dos serviços são: férias caras, inveja em outras pessoas ou pessoas que tiveram que cancelar as viagens no último minuto e resolveram falsificar as fotos.

Nessa entrevista eles citam um estudo da Jetcost dizendo que pelo menos 14% dos americanos já mentiram sobre suas férias e o principal motivo era querer impressionar outras pessoas.

Como o site funciona?

O serviço é simples – pelo que conseguimos ver no site – o cliente solicita e paga o pacote através do site e já envia as fotos que serão trabalhadas. As imagens serão enviadas para edição que realizará todo o trabalho e depois são enviados a uma empresa parceira que verifica os direitos autorais antes de enviar para o cliente novamente.

Inclusive no site eles postam vários exemplos de antes e depois.

Acha impossível?

Parece que está se tornando mais comum do que a gente poderia imaginar. De acordo com a mesma entrevista, a blogueira Johanna Olsson foi acusada de postar várias fotos em Paris feitas com o photoshop. E de acordo com a própria blogueira, ela realmente viajou para Paris mas não curtiu as fotos que fez e por isso resolveu fazer montagens (estranho, né?).

NÃO faça isso!

Eu como responsável por esse blog preciso suplicar que a gente não compactue com essa novidade para que não vire modinha essa história de viagem fake. Precisamos lembrar que:

  • É normal viagens serem canceladas;
  • É normal você não conseguir ainda fazer a viagem dos seus sonhos;
  • TUDO BEM não fazer uma viagem internacional por ano – ou ainda não ter feito nenhuma viagem internacional.

Nós não estamos em uma competição! É muito importantes termos sonhos e irmos atrás para realizá-lo – eu inclusive já falei sobre isso aqui – mas sem enganações. As pessoas que te amam de verdade sempre farão de tudo para te ajudar nas suas conquistas!

Espero que vocês tenham gostado desse post – uma singela reflexão – de hoje! Trouxe para refletirmos à respeito! Então se você gostou – ou se achou muito doido e também concorda que precisamos conversar sobre – compartilha com os amigos! Até o próximo post! 💛

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário