InDevaneios, Planejamento, Viagem

Sonhos – O que você tem feito para realizá-los?

voando para realizar nossos sonhos

Última atualização em

Esse aqui deveria ser o primeiro post sobre Vancouver, Canadá. Mas não vai ser. Ao invés de começar com ele, vou dar início falando sobre algo que motiva tudo: nossos sonhos. O que temos feito para realizá-los? O quanto temos nos esforçado para alcança-los? afinal, eles são responsáveis pela nossa felicidade e deveriam ser nossos objetivos. Bom, Vancouver estava na minha lista de sonho a realizar – e por algum tempo achei que estava longe, sabe? nós nos “sabotamos” algumas vezes e não nos vemos atingindo algo grandioso, então hoje quero compartilhar algumas coisas sobre:

O que temos feito para alcançar nossos sonhos, se eles são responsáveis pela nossa felicidade e deveriam ser nossos objetivos?

No ano passado, quando fui para Chicago, apesar do medo de ser a primeira viagem internacional, havia muita tranquilidade por ter uma amiga morando lá, não ter que ficar hospedada em hostel/pousada, conhecer brasileira e tudo mais. Eu sabia que se algo desse errado, eu teria uma ‘mãozinha’! Mas os medos existem para serem superados, então nessas férias, sabia que iria de verdade para a primeira viagem solo.

Escolha do Lugar dos Sonhos + Compra da Passagem

Independente se vai viajar para o exterior ou interiorzão do seu país, escolha o lugar para onde quer ir e pesquise sobre ele. Eu conhecia boa parte do mapa do centro de Vancouver quando cheguei lá, mesmo sendo a primeira vez, e também conheci muitos lugares pela internet (alguns que nem faziam parte do meu roteiro). Isso é importante para você se familiarizar, ganhar confiança e também aprender com quem já conhece aquele destino.

Embora Chicago eu tenha fechado a passagem com 6 meses de antecedência, no caso de Vancouver eu nunca via passagem na promoção para o período que eu queria então cheguei a pensar em outros destinos (ser maleável é importante e como eu tenho muitos sonhos, não foi difícil pra mim!). Faltando 3 meses para as férias e já prestes a enlouquecer, numa noite uma amiga aconselhou a dar uma olhada na decolar e tcharã: os dias que eu queria, as conexões OK, preço maravilhoso – comprei na hora.

PS: Importante salientar aqui, que um destino internacional que exija passaporte e visto, a recomendação é que você faça isso antes da compra da passagem, ok? caso tenha dúvidas de como tirar o seu passaporte, tem um post aqui que pode te ajudar.

Roteiro + Gastos ($)

Logo depois da escolha do lugar, duas coisas importantes a se considerar são: quanto você vai precisar para viajar para esse destino (eu normalmente anoto numa planilha o valor de tudo que eu quero fazer, vejo um valor diário, somo tudo e vejo o tamanho do meu esforço rs). O importante aqui é que mesmo que demore para atingir tal destino dos sonhos, você se planeje para 1) não se enrolar e 2) chegar lá!

Eu gosto muito de fazer roteiro por conta própria, mas existem várias pessoas que podem te ajudar com isso. Eu normalmente pesquiso vários blogs e vou guardando no word as dicas/blogs com coisas que eu gosto de fazer e alguns pesquiso separado no Google – ex: eu AMO papelaria. Mas normalmente nenhum roteiro de blog inclui, né? então eu coloco ‘melhores papelarias em..’ e aí vou anotando, vendo o endereço e encaixando no meu roteiro. Faço 100% usando: word + google maps + google.

Acredite em Você! (+Livro Motivacional)

Esse tópico vai de brinde, ok? parece desnecessário, mas é essencial lembrarmos sempre que precisamos acreditar em nós mesmos. Você é capaz e não deixe que ninguém te diga o contrário.

Tem um livro que eu li há uns meses que se tornou leitura obrigatória (pelo menos uma página) nos dias que estou desanimada. Haemin Sunim fala em um capítulo inteiro de seu livro “As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera” sobre o futuro e todas as páginas são altamente inspiradoras. Na página 211 por exemplo, algo que muito se aproxima a coragem que precisamos para dar o primeiro passo:

Não recuse muitas oportunidades. Se você insistir que precisa estar mais bem preparado, poderá não ser convidado de novo quando estiver pronto. Você ESTÁ preparado. Você pode encarar o desafio.

Priorização de Sonhos

NADA é impossível de ser realizado! Alguns sonhos precisam ser planejados por mais tempo – e porque não aproveitar esse planejamento? é uma fase super gostosa e vale cada minuto de ansiedade. Outros, serão mais fáceis de dar o check na sua listinha, mas TODOS são importantes. Não compare a vida/esforço/sonho do outro com o seu. Seu primo pode ter planejado 2 meses para ir para a Disney e você 5 anos – e tá TUDO BEM! Porque no final das contas, o Universo se encaminha de planejar tudo na hora certa para cada experiência ser incrível. Eu mesma esse ano estava desistindo de Vancouver, achei que não era a hora certa por não ter achado uma passagem com o preço bom. E aí quando eu menos esperava, eis que surgiu. Com um valor até MELHOR do que eu esperava!

Para que seus sonhos se realizem, você precisa ter FORÇA DE VONTADE e sim, abrir mão de algumas coisas desnecessárias. Vasculhe o seu orçamento e ache uma graninha – como desafio, considere ela uma DESPESA – e guarde no lugar onde achar mais difícil de mexer (guarde numa conta que não utiliza, num cofre – vale tudo!). Lembre sempre que aquele esforço ali tem nome e pode ser Disney de 2022, Copa em outro país, MBA! O que seja!

Eu aposto com você que o começo vai ser difícil, mas depois, você não vai parar mais! E aí, quem vem comigo? 😉

8

Você também pode gostar de

8 Comentários

  • Hostel em Vancouver - Hi Central x Samesun - Contos e Encontros

    […] em viajar mas não tirou seus planos do papel, lembre-se de seguir seus sonhos – leia mais aqui! […]

    Outubro 15, 2018 at 1:19 am Reply
  • Livre - Resenha do Filme e Livro - Contos e Encontros

    […] viagem, vá. Se é uma trilha, sozinha, faça. Mas se encontre. Encontre sua paz. Já falei sobre isso aqui no blog, mas nunca é demais, sério! Seja LIVRE! ps importante: você é assim como eu que AMA capas […]

    Outubro 28, 2018 at 8:05 pm Reply
  • Adriéli Cristina Marcelino

    Querer é o inicio para realizar né?

    Novembro 6, 2018 at 3:05 pm Reply
    • Juliana Alves

      Sim! É o primeiro passo a ser dado – se a gente correr atrás, o resto vem!

      Novembro 10, 2018 at 9:00 pm Reply
  • Nômade Digital - O que é e como se tornar um? - Contos e Encontros

    […] +Leia mais: Sonhos – O que você tem feito para realizá-los? […]

    Março 3, 2019 at 3:37 pm Reply
  • Minha história com o blog | Como tudo começou - Contos e Encontros

    […] +Você pode gostar também: Sonhos – O que você tem feito para realizá-los? […]

    Março 20, 2019 at 12:03 am Reply
  • Como criar um blog do zero - Contos e Encontros

    […] +Você pode gostar também: Sonhos – O que você tem feito para realizá-los? […]

    Abril 1, 2019 at 7:44 pm Reply
  • Como uma demissão pode ajudar você a ir atrás dos seus sonhos - Contos e Encontros

    […] +Leia também: O que você tem feito para realizar seus sonhos? […]

    Abril 22, 2019 at 5:02 pm Reply
  • Deixar um comentário