InPlanejamento

Seguro de Viagem – Dicas para contratar

dicas para contratar um seguro de viagem

Última atualização em

Depois de 2 viagens internacionais achei que já deveria ter um post aqui destinado as dicas para contratar um seguro de viagem. Tanto na minha viagem para Chicago, quanto em Vancouver, eu contratei a Assistcard e embora não tenha precisado na segunda viagem, precisei na primeira (atraso de 2 dias na bagagem) e ter um seguro facilitou MUITO as coisas – além de ter restituído o que gastei nesses dias. Vou explicar melhor sobre no final, então leia tudo se tiver dúvidas! 🙂

Compare diferentes planos para seguro de viagem

No site do Seguros Promo, parceiro do blog, é possível fazer uma comparação rápida e completa dos preços e coberturas disponíveis. É super prático porque assim você consegue ver na categoria dos valores, o que cobre cada um e analisar suas prioridades. Além disso, você pode pesquisar qual o valor das consultas médicas no país onde você vai. Nos Estados Unidos, por exemplo, é BEM caro caso você precise utilizar o serviço sem um seguro.

Aproveite o desconto de 5% com o cupom “contoseencontros”

Verifique a cobertura do seguro de viagem

Acho importante verificar a cobertura de cada plano e principalmente comparar todas as opções. No meu caso, muitas vezes coloco no excel cada um para verificar a maior cobertura e além disso, pesquiso sobre o plano no reclame aqui, no google, para ver as reclamações e se são respondidas. A maioria dos planos tem reclamações, porém a forma que lidam com ele, para mim é até mais importante. Se eles respondem, resolvem, ganham pontos comigo.

infografico seguro de viagem

Perfil da Viagem

Escolha um seguro de viagem de acordo com o perfil da sua viagem – se é uma viagem com crianças, requer algumas proteções diferentes. Caso seja uma viagem com esportes radicais, precisa fechar um seguro que cubra esse tipo de atividade. Cada estilo de viagem pede por um tipo de seguro e é importante verificar de acordo com a necessidade de cada um.

Economize na escolha

Duas formas de economizar bastante na escolha do seguro viagem é: utilizar o cupom do blog no site do seguros promo e garantir 5% de desconto (“contoseencontros”) e a forma de pagamento por boleto garante mais 5%, ou seja, uma economia de 10%. Considerando o valor atual do dolar e euro, é uma boa economia!

Mais de uma viagem internacional por ano?

O seguro viagem multi trip pode garantir até 60% de economia – caso você faça mais de uma viagem internacional por ano, pode valer a pena.

Sobre minhas experiências

No meu caso eu fechei as duas vezes com a Assistcard e nessa última viagem para Vancouver, não era a opção mais em conta. Minha escolha foi baseada na confiança (eu já utilizei, precisei usar e tive um suporte ótimo deles!).

“Em 2016, 21.6 milhões de malas foram perdidas ou entregues com atraso. Isso significa que a cada 1.000 passageiros, 6 tiveram suas malas extraviadas. A troca de bagagem de um avião para outro representou 47% dos casos de malas extraviadas. Outros casos foram: 1) erro de carregamento (16%), 2) problemas nas etiquetas e questões de segurança (15%).” – dados Seguro Promo

Quando fui para Chicago, fiz muitas escalas e quando cheguei no destino final descobri que ela ficou no aeroporto anterior. No mesmo dia tive que comprar umas duas blusas e algumas roupas íntimas e fiquei na expectativa de chegar no dia seguinte – porém não recebi nenhuma ligação da Copa Airlines e tive que ficar no pé deles. No 2° dia sem minha mala (eu já tinha comprado tênis, itens de farmácia, etc), eu fiz uma reclamação no facebook da companhia e enfim, deu certo, rs – no mesmo dia a tarde eles entregaram no apartamento.

Processo do Seguro

Só dei entrada no seguro quando voltei para o Brasil e foi SUPER tranquilo. Me passaram algumas fichas, enviei e eles tinham o prazo de 15 dias úteis para depositar o dinheiro do que gastei lá (a cobertura do meu seguro incluia atraso na bagagem – sempre verifique o valor máximo da cobertura, mas normalmente entre 150 a 300$) e em 7 dias já haviam finalizado o processo. Normalmente o que eu procuro é: atraso/extravio/dano de bagagem, translado de corpo, despesas com consulta e cancelamento de passagem para casos graves (morte de ente próximo, etc), mas novamente meu conselho é que cada um veja suas prioridades para escolher o melhor seguro.

Cupom de desconto para Seguro Viagem

Feche o seu seguro viagem com até 10% de desconto escolhendo a opção de pagamento no boleto bancário!

Se tiver dúvidas, estou a disposição no instagram ou nos comentários. Você normalmente fecha com qual seguro viagem? Já precisou usar? Se sim, como foi?


Reserve já sua próxima viagem:

9

Você também pode gostar de

9 Comentários

  • 5 Lugares para comer gastando pouco em Vancouver - Contos e Encontros

    […] você vai viajar e ainda não fechou seu seguro viagem, confira as dicas para […]

    Outubro 28, 2018 at 3:56 am Reply
  • Adriéli Cristina Marcelino

    Parabéns Juu, conteúdo top..

    Novembro 6, 2018 at 3:05 pm Reply
    • Juliana Alves

      Obrigada Adrieli! 🙂 Volte sempre!!

      Novembro 19, 2018 at 1:18 am Reply
  • Comprinhas em Vancouver - O que comprei por lá! - Contos e Encontros

    […] você vai viajar e ainda não fechou seu seguro viagem, confira as dicas para […]

    Fevereiro 4, 2019 at 8:16 pm Reply
  • Aline

    Muito obrigada pelas dicas! Muito úteis! 🙂

    Março 12, 2019 at 11:55 am Reply
    • Juliana Alves

      Bom saber que ajudou, Aline!! Uhul!! Obrigada pelo comentário! <3

      Março 13, 2019 at 4:00 pm Reply
  • Planejamento de viagem para Chicago - Contos e Encontros

    […] +Você também pode gostar: Dicas para contratar o seguro viagem […]

    Março 16, 2019 at 3:37 am Reply
  • Massas italianas: quais são os nomes? - Contos e Encontros

    […] +Você sabia que o seguro viagem é obrigatório na Europa? saiba todos os detalhes de como contratar um seguro viagem nesse post […]

    Novembro 2, 2019 at 12:43 am Reply
  • Black Friday: Sites para aproveitar - Contos e Encontros

    […] fiz um post falando sobre várias dicas de como contratar seguro viagem, mas eu sempre fecho com a Seguros Promo e esse ano eles estão com desconto de 15% para black […]

    Novembro 20, 2019 at 7:00 pm Reply
  • Deixar um comentário