InNacionais, Viagem

Saindo do Óbvio em Curitiba

Última atualização em

Inhai, gente, tudo bem? Meu nome é Natália, mas vocês podem me chamar de Natty Wilde ou só de Natty e hoje quem vai guia-los por esse post sou eu, rs. Queria compartilhar com vocês três lugares em Curitiba que não são pontos turísticos e ainda sim maravilhosos de serem visitados. Eu já fui pra capital paranaense duas vezes e só na minha segunda ida é que pude passear saindo do óbvio em Curitiba e claaaro que vou compartilhar com vocês, né?

Templo Hare Krishna Curitiba Mandir

saindo do óbvio em Curitiba: templo Hare Krishna

Endereço: Rua Duque de Caxias, 76 – São Francisco, Curitiba

Templo hindu dedicado a Krishna que além de oferecer palestras, todos os dias as 19 horas oferece de graça um prato de comida a qualquer pessoa que esteja com fome, independente de sua classe social, condição financeira, cor e religião. Eu mesma jantei um dia lá e a comida é deliciosa. E calma, você não estará tirando a vez de quem precisa. A comida é oferecida para qualquer pessoa! Olha que máximo! Comprei com eles até o livro Bhagavad Gita com ensinamentos hindu.

Memorial de Curitiba

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco, Curitiba

Espaço que abriga arte moderna e um pouco da história de Curitiba, como os altares rétabulos da Matriz de Curitiba, talhados em madeira policromada do século 18, nos quais o Papa João Paulo II celebrou missa quando esteve em na cidade. A entrada é gratuita e você pode explorar a vontade.

+Leia também: Viajar sozinha – 5 razões e 5 dicas para você tentar

Praça do Japão

Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n – Água Verde, Curitiba

É sim mais um praça em Curitiba e é sim gratuita, como todos os parques, mas ao contrário de sua grande maioria de herança européia, a Praça do Japão é uma homenagem aos nipônicos que fizeram sua vida na cidade paranaense e é a segunda maior comunidade do Brasil, perdendo, claro para a Liberdade, em São Paulo. Tem cerejeira, tem Buda, tem laguinho e muito espaço verde para respirar ar puro!

Bem, gente, espero que vocês tenham curtido essas dicas para viajar saindo do óbvio em Curitiba <3

Um beijo dessa que vos escreve, Natty Wilde

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário

Dúvidas? Chama no whatsapp whatsapp