InDevaneios

Projeto 100 Happy Days: Seja feliz!

Última atualização em

Eu conheci o site do projeto 100 Happy Days através de publicações/compartilhamentos no facebook – e juro que senti uma pontadinha de inveja… como queria ter pensado nisso antes, rs (inveja BRANCA viu!). O Projeto 100 Happy Days é simplesmente incrível e é claro que eu já aderi – embora tenha pulado alguns dias, pretendo não pular mais.

O que é o projeto 100 Happy Days (dias felizes)?

De acordo com o próprio site – é um desafio. Em uma época onde nossas agendas andam superlotadas e isso tornou-se motivo de orgulho. Enquanto a velocidade da vida aumenta, há cada vez menos tempo pra aproveitar o momento em que a gente se encontra. A capacidade de apreciar o momento, o ambiente e você mesmo é a base para uma ponte em direção à felicidade de longo prazo. 71% das pessoas que tentaram completar o desafio acabaram desistindo, citando a falta de tempo como principal motivo. Pessoas não tinham tempo para ser feliz. E nós, temos?

E porque fazer?

Bom, as pessoas que conseguiram concluir com sucesso notaram muitas mudanças (de acordo com o site também). Eles perceberam que ficaram com humor melhor dia após dia, começaram a notar o que os faz feliz, receberam mais elogios de outras pessoas, perceberam quão abençoados eles são por viverem a vida que tem, ficaram mais otimistas e – pasmem acreditem – até se apaixonaram durante o desafio.

projeto 100 happy days - seja feliz

Eu resolvi tentar. Porque quero SIM tempo para ser feliz.
Nos últimos dias, estava tentando perceber o que mais tem me feito feliz (e também fiz essa pergunta pra outras pessoas no facebook), e sabe o que reparei? tudo o que mais tem me feito sorrir/bem/feliz são coisas que o dinheiro não compra. São emoções. Momentos. Sorrisos. Gargalhadas… simples atitudes, abraços fora de hora, carinho inesperado, conquistas de pessoas amadas. E ainda dizem que o dinheiro compra felicidade.. na minha opinião: não, ele não compra.
Quem está fazendo? O que estão achando? leia também sobre comodismo – uma reflexão importante sobre “ir embora” e buscar a felicidade.
Alguém começando agora com o incentivo?
2

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Sobre o Comodismo: Aprenda a ir embora - Contos e Encontros

    […] acredito que estejam menos acomodados em manter um relacionamento infeliz. Leia também sobre o projeto 100 Happy Days – um desafio bem legal na internet, que nos ajuda a encontrar a felicidade em pequenas coisas […]

    Outubro 28, 2018 at 2:56 pm Reply
  • Terminei a Faculdade. E agora? - Contos e Encontros

    […] mais, mudar de cargo, etc e as vezes até essa ansiedade atrapalha nossos planos. Lembre-se de ser feliz no processo e de não dar bola para o comodismo (responsável por muita da negatividade que ouvimos por aí). […]

    Outubro 28, 2018 at 3:11 pm Reply
  • Deixar um comentário