InViagem

Passeios em Jericoacoara com a Jegue Alado

Última atualização em

Oi viajantes!
Hoje vou trazer em mais detalhes todos os passeios que fizemos lá em Jeri. Para quem não sabe e ainda não foi, em Jericoacoara, existem basicamente 2 passeios para fazer e eles categorizam como Lado Leste e Lado Oeste. Fechei todos os passeios com a Jegue Alado Turismo e não foi a decisão mais barata (existem agências bem mais baratas que eles por lá), porém considerei as avaliações antes de fechar. Como ia com minha mãe e era a primeira viagem maior para ela, quis fechar com eles pela qualidade no serviço.
Eu fechei com eles, para Agosto (baixa temporada):
  • Transfer compartilhado Fortaleza x Jeri x Fortaleza
  • Caminhada à Pedra Furada com guia
  • Passeio para o Litoral Leste com Barrinha (sem pedra furada, já que faria com o guia)
  • Passeio para o Litoral Oeste

O valor total dos serviços deu R$ 1.500 e paguei 50% ao fechar e 50% lá.

+Leia Mais: Roteiro de 6 dias em Fortaleza + Jericoacoara

Lado Leste (fizemos esse com buggy):

Esse passeio normalmente tem como roteiro -> Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso, Praia do Preá e o Parque Nacional de Jericoacoara (lembrando que praticamente tudo está dentro desse parque nacional). Como eu fechei a Caminhada para Pedra Furada, ela saiu desse roteiro e deu espaço a Barrinha (que contratei também).
Dependendo da época que você vá, vai conseguir ver algumas lagoas que foram criadas pela água da chuva 🙂
  • Lagoa do Paraíso

É mais chique, bem grande, com uma estrutura imensa e muitas redes na água. Não foi a minha preferida, mas você vai entender melhor se continuar lendo hehe
passeios em jericoacoara
passeios em jericoacoara
  • Lagoa Azul

Acertou quem achou que essa foi a minha preferida, rs. Ela é bem menor, a comida é BEM mais barata (eu não almocei em nenhuma das duas lagoas, pois ia fazer Barrinha, então almocei por lá). A água é mais tranquila, por ser menor é bem mais íntima, sabe? sério, não dá vontade de sair não.
passeios em jericoacoara
passeios em jericoacoara
  • Praia do Preá

Essa praia é muito indicada para prática de kitesurf e outras atividades radicais, porque venta MUIITOOO!
passeios em jericoacoara
  • Barrinha

Ainda não foi adicionado como parte dos passeios, mais concorda comigo que precisava? foi um dos destinos mais lindos que fui e não me arrependi um segundinho de ter fechado. Lá tem dois locais perto para almoçar: o Komaki (super conhecido) e o Na Piscina (quando fomos era muito novo e comemos por lá, mas não curtimos muito o atendimento – talvez por ser novo..)
Essa lagoa é chamada Lagoa do Pinguela e estava totalmente vazia quando fomos, bem cedinho. Fiquei sabendo que lá para 10, 11h, costuma ficar mais cheia. Nós saimos por volta de 11h e ainda não tinha ninguém, mas fica a dica!
 
passeios em jericoacoara
  • Árvore da Preguiça

passeios em jericoacoara
  • Lagoa criada pela chuva, as surpresas pelo caminho

passeios em jericoacoara

Lado Oeste:

Esse passeio tem o passeio do Cavalo Marinho, Travessia da Balsa, Trilha do Mangue, Dunas de Tatajuba, Lagoa Grande. Fiz esse com quadriciclo e eu mesma fui pilotando. Uma experiência diferente, incrível e que recomendo a todos – eles ensinam a pilotar, é bem tranquilo.
  • Passeio Cavalo Marinho

O custo desse passeio não está incluso, você pode fazer ou não – escolha sua. É claro que eu já estava lá e não ia perder né? se não me engano, foi R$ 10 por pessoa. Você vai no barquinho, eles levam até onde normalmente eles ficam, se esforçam pra achar um e o potinho passa pras pessoas tirarem foto. A água precisa ser trocada com frequência e eles não trocam mais que duas vezes com o mesmo cavalo marinho, para não deixá-lo cansado.
Curiosidade: eu descobri lá que é o cavalo marinho que gera o baby marinhozinho. Vocês sabiam disso?
 
passeios em jericoacoara
  • Travessia da Balsa

Você faz a travessia com o quadriciclo, para ir ao outro lado da lagoa – dá um medinho na hora de subir, mas tudo certo. Eles acreditam mais na gente do que a gente mesmo rsrs
 
passeios em jericoacoara
  • Trilha do Mangue

Visual lindo para fotos, passeio super agradável – tem vários locais para olhar, explorar, admirar. Uma pena que a gente não possa ficar horas por lá, rs.
 
passeios em jericoacoara
 
passeios em jericoacoara
  • Dunas de Tatajuba

Eu tava me achando plena até descobrir o grande desafio que estava por vir, rs. Algumas dunas são MUITO íngremes nesse lugar até você chegar na Lagoa e eu quis muito desistir! Mas o guia da Jegue Alado e mamis o tempo todo falavam “você vai perder toda diversão, a aventura é demais!” “vai, confiamos em você” e então eu fui. Mas foi sinistro, hein?
 
passeios em jericoacoara
  • Lagoa Grande

Não é das mais bonitas diante de tudo que vimos antes, rs. Mas é bem legal! Comemos por lá e estava bem gostoso também. No caminho até a Lagoa Grande, passamos por dunas com skibunda, tobogã (eu fui nesse, você paga uma vez e pode ir até 5 vezes, mas eu fui só uma mesmo porque subir na areia depois é cansativo pra caraca rsrs).
 
passeios em jericoacoara
 
passeios em jericoacoara

Caminhada Pedra Furada:

Esse passeio só tem como ser feito na maré baixa, mas se você fechar com uma boa agência, eles vão ver tudo direitinho para garantir que você consiga fazer, ok? é uma caminhada bem chatinha, cansativa em muitos trechos, mas nada impossível de fazer.
As vistas do caminho fazem valer cada pinguinho de suor!
passeios em jericoacoara
passeios em jericoacoara
passeios em jericoacoara
passeios em jericoacoara

Sobre a Jegue Alado Turismo

Os guias da Jegue Alado são super educados, prestativos e inteligentes (sempre cheios de dicas e curiosidades de cada lugar) além de muito pacientes!
O valor, embora mais caro do que outros, foi bem gasto e qualquer pequeno problema que surgia (tive um) eles foram rápidos em solucionar da melhor forma para manter a experiência da nossa viagem alta. A direção (no transfer) foi muito responsável da parte dos guias que fizeram uma viagem bem cansativa.
E o que me ensinou a guiar o quadriciclo, também me fez mais corajosa! Quando chegamos num monte SUPER íngreme, eu falei que não queria ir, perguntei se tinha outro local e ele falou ‘tem, mas lá não tem aventura, não vale a pena. Vai, você consegue!’ – obrigada! eu consigo mesmo!
jegue alado - passeios em jericoacoara
Planeja sua ida logo pra lá, hein! Esse lugar é imperdível!

Para ver todos os posts de Jericoacoara, clique aqui.


Reserve já sua próxima viagem:

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário