InViagem

05 opções de Hostel no Rio de Janeiro

Última atualização em

Hostel no Rio de Janeiro. Muitas pessoas questionam se vale a pena escolher um hostel para se hospedar.

Particularmente, vejo inúmeras vantagens, pensando sob o ponto de vista econômico e até da própria experiência de viagem. Alguns hostels ficam bem próximo dos pontos turísticos e estratégicos, o que facilita bastante o aproveitamento do roteiro.

Além disso, já pensou em conhecer novas pessoas e novas histórias? Tudo isso contribui para uma boa experiência de viagem, certo? 

Mas o fundamental mesmo é pesquisar sobre o lugar. Tire todas as suas dúvidas com o proprietário, pergunte… E sempre confira se o local escolhido vai atender suas necessidades, isso é muito importante.

Esse tão cobiçado destino, a cidade maravilhosa recebe milhares de turistas todos os anos. Para não ter erro, separei alguns hostels do Rio de Janeiro que podem ser uma ótima alternativa para você se hospedar e aproveitar seus dias de folga!

1 – Hostel in Rio Suites: acomodações compartilhadas e modernas

O bom dessa unidade é que ela fica a menos de um quilômetro da praia do Flamengo.

Se seu objetivo é curtir um sol e sentir o calor do verão, com certeza esse hostel pode ser uma boa pedida! Os dormitórios são compartilhados e contam com uma moderna decoração em preto e branco, além de armários individuais. 

Os proprietários oferecem atendimento na recepção 24 horas com TV a  cabo, DVD Player e wi-fi! 

2 – Injoy Hostel: praia Botafogo pertinho de você!

Próximo de pontos estratégicos como o Pão de Açúcar, praia de Copacabana, praia Botafogo e Cristo Redentor, ao se hospedar no Injoy Hostel, você terá mais tranquilidade e mais flexibilidade para percorrer o seu cronograma de viagem.

Isso porque quanto mais próximos os pontos turísticos estão, menos tempo você terá que gastar com transporte. Isso é uma ótima vantagem, não? O Injoy oferece serviço de recepção 24 horas, armários individuais nos quartos, TV a cabo, ar condicionado e banheiro privativo! Vale muito a pena conferir.

3- El Misti Hostel Ipanema: Copacabana à vista

Já pensou estar a 10 minutos a pé da praia de Copacabana? Pois é, o El Misti Hostel Ipanema, além de te deixar pertinho de uma das praias mais conhecidas do mundo, te oferece conforto e muita hospitalidade durante sua acomodação por lá.

A propriedade dispõe de wi-fi gratuito, quartos para não fumantes, ar condicionado e café da manhã!

4- Caipi Hostel: Coração do Rio de Janeiro

Também conhecido por uma localização privilegiada próximo de bares, restaurantes e pontos turísticos, o Caipi Hostel é uma excelente opção para quem deseja economizar e não abrir mão  bom atendimento.

Todos os quartos possuem armários individuais e cartões de segurança. Ah, e o mais legal: as varandas possuem uma vista noturna incrível!

5- Aurora Hostel: Jardim, bar e buffet de café da manhã à sua disposição

Se você prefere se hospedar em um lugar mais tranquilo para descansar, o Aurora Hostel é o lugar certo pelas suas boas avaliações referentes às camas disponíveis nos dormitórios!

Situado a quatro quilômetros do Jardim Botânico, a propriedade consegue te proporcionar uma inesquecível conexão com a natureza.

Todos os quartos possuem ar condicionado e os proprietários também oferecem um amplo cardápio de café da manhã. 

Agora é só analisar e escolher qual se adequa mais ao seu propósito de viagem.

Todos os hostels são afiliados ao booking e para reservar, basta clicar na propriedade de seu interesse, colocar sua pretensão de data de entrada e saída e confirmar os dados de pagamento. Não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas, olhar as avaliações e ler as instruções do proprietário.

E aí, bora arrumar as malas?!

Reserve já sua próxima viagem

  • Booking.com – Hostels/Pousadas
  • Airbnb – Apartamentos/Casas
  • Chip Internacional utilize o código “contoseencontros” para 10% no pedido
  • Pacotes de Viagem com o Hurb – Hotel Urbano
  • Câmbio na melhor casa com desconto usando o código “contos_e_encontros”
  • Seguro viagem com Seguros Promo – lá você cota em todas as seguradoras e você escolhe o melhor custo x benefício pra você! Com o cupom “contoseencontros” você ainda ganha 5% de desconto
  • Citypass – economize até 50% em passeios fora do Brasil
  • Aluguel de carro em até 12x para destinos nacionais e internacionais, sem IOF, com a Rent a Car
1

Você também pode gostar de

1 Comentário

  • Jardim Botânico Rio de Janeiro: Um parque que você precisa conhecer - Contos e Encontros

    […] 05 opções de Hostel no Rio de Janeiro […]

    Agosto 31, 2019 at 10:00 am Reply
  • Deixar um comentário