InNacionais, Viagem

O que fazer em São Thomé das Letras (MG)

o que fazer em sao thome das letras mg

Última atualização em

Conhecidas pelos seus pontos turísticos históricos, as cidades mineiras são destinos muito procurados por dezenas de brasileiros e turistas estrangeiros. Além do arcabouço arqueológico e artístico, os municípios de Minas Gerais são uma ótima opção de viagem pra quem gosta de passeios mais “naturebas” que incluem caminhada em trilha, estradas diferentes… Se você se encaixa nesse perfil de viajante, preparamos um guia com o que fazer em São Thomé das Letras (MG), olha só:

Parque Municipal Antônio Rosa: vale a pena visitar!

entrada do parque municipal antonio rosa - em são thome das letras mg
Foto: Tripadvisor

Mesmo sendo uma cidade pequena, no interior de Minas, o local é marcado por belezas naturais que merecem ser visitadas. Se você estiver afim de se reconectar consigo mesmo, o parque municipal é um lugar perfeito para curtir o som da natureza e aproveitar um dia de sol. Ele fica na parte mais alta, a cerca de 500 metros do centro de São Thomé.

O Parque Municipal Antônio Rosa é o atrativo mais visitado de São Thomé das Letras e é composto pela Casa da Pirâmide, Cruzeiro, Toca da Bruxa, Mirante e Toca do Leão.

#DicadaJu: Se quiser andar bastante e conhecer o parque, vá de tênis, há muitas pedras pelo caminho.

+Se você gosta de viagens como essa, também vai gostar de ver tudo o que tem para fazer em Ibitipoca – MG

Lendas e mistérios: a gruta de São Thomé

gruta de são thome das letras mg - lendas e mistérios
Foto: Tripadvisor

Já pensou que você poderia visitar uma gruta no meio da praça da cidade, ao lado da igreja principal? Pois é! Além de garantir uma super aventura para o seu passeio, a visitação é gratuita e em 10 minutos você consegue fazer todo o percurso da gruta. A vista é pra lá de bonita e o local resguarda muitos mistérios sobre a origem da cidade surgida há mais de 2 séculos.

Igreja de São Thomé

foto da Igreja de São Thome - o que fazer em São Thome das Letras MG
Foto: Tripadvisor

Um dos pontos mais visitados da pequena cidade é a Igreja, construída em 1785. Com estilo barroco, a paróquia atrai muitos visitantes e fiéis pela sua história e pela sua arquitetura.

Próximo à igreja, é possível encontrar restaurantes, lojas e feirinhas de artesanato! Se você quer comprar uma lembrancinha da cidade para seus familiares e amigos, vale a pena dar uma passadinha por lá.

Igreja de Pedra

Poucas são as cidades que preservam seu patrimônio histórico e cultural. Pode-se dizer que São Thomé cumpre com seu papel de preservação e oferecem ao público lugares incríveis que resgatam as origens do povoado. A igreja Nossa Senhora do Rosário, mais conhecida como igreja de Pedra, foi construída no século 18 e atrai milhares de visitantes graças ao seu modelo de construção. (Sim, ela foram erguidas pedras sobre pedras, assim eram feitas as casas e estabelecimentos na época!)

+Leia também: O que fazer no Sana | Cachoeiras do Sana

Ah… o Mirante!

Mas se você quer mesmo relaxar, refletir e tomar um fôlego para voltar ao cotidiano, não pode deixar o mirante de fora do roteiro. A vista é incrível e o lugar é lindo! Curtir um fim de tarde sentindo a brisa e olhando para o horizonte nos traz sensação de paz e reconexão com nosso interior.

Vale lembrar que o acesso está sempre aberto e é gratuito. É chamado de “Casa de Vento” pelos nativos. Era pra ser uma casa, mas a construção foi embargada e abandonada, então a Prefeitura reformou e transformou a estrutura em ponto turístico com essa vista privilegiada.

Já está de malas prontas? Esses são os principais pontos a serem visitados em São Thomé das Letras. Vale lembrar que o local também oferece dezenas de opções de restaurantes com opções diferenciadas. A experiência é inesquecível. Boa viagem e até a próxima!

Reserve já sua próxima viagem

  • Booking.com – Hostels/Pousadas
  • Airbnb – Apartamentos/Casas
  • Chip Internacional utilize o código “contoseencontros” para 10% no pedido
  • Pacotes de Viagem com o Hurb – Hotel Urbano
  • Câmbio na melhor casa com desconto usando o código “contos_e_encontros”
  • Seguro viagem com Seguros Promo – lá você cota em todas as seguradoras e você escolhe o melhor custo x benefício pra você! Com o cupom “contoseencontros” você ainda ganha 5% de desconto
  • Citypass – economize até 50% em passeios fora do Brasil
  • Compre seus ingressos para eventos nos Estados Unidos ou Londres com a Olá Tickets
  • Aluguel de carro em até 12x para destinos nacionais e internacionais, sem IOF, com a Rent a Car
0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário