InNacionais, Viagem

O que fazer em Morro de São Paulo

o que fazer em morro de são paulo

Última atualização em

Você sabia que o Morro de São Paulo é um dos lugares mais procurados por aqueles que escolhem ir para a Bahia? Trata-se de uma pequena ilha que fica super movimentada no calor e atrai muitos turistas em diversas épocas do ano. Se você decidiu ir pra lá, mas ainda não sabe muito bem o que fazer em Morro de São Paulo, fique atento a essas dicas preciosas!

O calor do verão exige um bom mergulho

segunda praia - morro de são paulo

Com águas límpidas e transparentes, Morro de São Paulo é ótimo para quem gosta de aproveitar para pegar um bronze, além de mergulhar para relaxar e refrescar. Mas é bom ficar atento à época de marés. Para quem não está acostumado a praticar esportes radicais na água, a temporada de maré baixa é a mais indicada.

Confira: Praias de Pernambuco – vamos além delas?

Trilha na Praia da Gamboa: aproveite o pôr- do-sol

Uma das melhores paisagens do Morro de São Paulo, se faz ao entardecer. O pôr-do-sol é indescritível e traz uma sensação de tranquilidade e paz interior. Se você deseja fazer um exercício e ainda aproveitar a visão paradisíaca, fazer uma trilha na Praia da Gamboa (afinal, alguém sabe se é Praia de Gamboa ou Praia da Gamboa? pesquisei um tempão e vi os dois, rs!) é uma das opções mais recomendadas.

praia da gamboa - o que fazer em morro de são paulo

Além disso, você terá contato direto com a natureza. Durante o trajeto está a maior reserva de bromélias da Bahia! Atenção, a trilha é simples mas é fundamental ir de roupas confortáveis e levar bastante água para evitar desidratação.

Vista na Praia do Forte

praia do forte

Se sua vontade é mesmo ver um belo pôr-do-sol, você precisa conhecer a Praia do Forte também! Esse destino é quase que obrigatório para quem ama paisagens naturais. O entardecer é incrível e é considerado um dos cartões postais do Morro de São Paulo.

Confira: Planejamento Fortaleza e Jericoacoara

Adrenalina pura: tirolesa no mar de Morro de São Paulo

tirolesa em morro de São Paulo - o que fazer em morro de São Paulo

Para quem gosta de muita adrenalina e diversão, pode se aventurar nos esportes radicais. Tirolesa é a modalidade mais buscada durante a temporada. Além de se divertir, você pode ter uma visão incrível das águas do mar do Morro. Pessoas de qualquer idade podem aproveitar as tirolesas! Incrível, né?

Morro de São Paulo também é história e cultura

centro histórico de Morro de São Paulo

Que o Nordeste é um arsenal histórico e cultural, isso é inegável. Por isso a cidade reserva um espaço especial par quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre o passado da cidade. O centro histórico é repleto de ruínas e elementos que marcaram o desenvolvimento da região. Se quiser explorar tudo, reserve o dia inteiro para conseguir andar por todos os lugares.

Feira de artesanato e gastronomia

Como todo bom passeio as compras não podem faltar. A gente sempre tem vontade de levar uma lembrancinha do local visitado. A partir das 18h, a Praça Aureliano Lima atrai vários visitantes de todas as partes da ilha. Lá você terá contato com exposições e trabalhos feitos por artesãos locais.

feirinha de artesanato

Essas são algumas dicas de o que fazer em Morro de São Paulo. Espero que você tenha gostado e espero que divirta-se muuuito, aproveite esse lugar incrível, tire fotos, guarde recordações e reconecte suas energias para voltar à rotina com tranquilidade.

Boa viagem e até a próxima super dica!

2

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Gideilson

    Gosteimuito do conteúdo, obrigado.

    Novembro 18, 2019 at 1:37 pm Reply
    • Juliana Alves

      Que bom que gostou, Gideilson! Intenção é ajudar <3

      Novembro 18, 2019 at 3:08 pm Reply

    Deixar um comentário