InEstados Unidos, Internacionais, Viagem

O que fazer em Denver: escala longa

o que fazer em Denver na escala longa

Última atualização em

Final de 2018 (ia falar ano passado, mas já passou hehe) eu viajei para Vancouver e como vocês já sabem que eu amo uma escala longa (falei sobre isso no post sobre stopover), escolhi uma passagem que fazia uma escala de um dia praticamente inteiro em Denver nos Estados Unidos. Eu sempre aproveito para sair do aeroporto então trouxe para vocês o que fazer em Denver em uma escala longa.

Ah, importante sempre reforçar que eu só consegui comprar essa passagem porque eu já tinha o visto americano também, então isso facilitou muito pois eu poderia escolher qualquer passagem com parada no território americano.

Denver: Onde fica?

Denver é a capital do Colorado, nos Estados Unidos. A cidade tem clima semiárido com quatro estações diferenciadas e está muito próxima as montanhas rochosas (deve ser lindo por lá!). Na época do verão, que foi quando eu fui, as temperaturas médias são de 29°C de máxima e 13°C de mínima (no caso eu peguei a máxima mesmo hehe).

O centro da cidade é ótimo para passeios a pé (vou falar mais sobre isso já já) e conta com restaurantes, choperias, lojas, atrações para toda família, arte e cultura.

Aeroporto de Denver

O aeroporto de Denver é o principal aeroporto do estado do Colorado e foi inaugurado em 1995. Ele é considerado o quinto aeroporto com maior movimento nos Estados Unidos perdendo para Atlanta, Chicago, Los Angeles e Dallas – e o décimo mais movimentado do mundo.

o que fazer em Denver: mapa do aeroporto

Opera mais de 1.400 voos por dia servindo mais de 130 destinos ao redor do mundo. Esse aeroporto é bem incomum e polêmico – tem inúmeras referências ao nazismo: pista em aparente forma de suástica, quadro no hall do aeroporto representando um soldado nazista atacando a pomba da paz e pessoas chorando, entre outros.

Além disso, tem uma pedra maçônica no hall que contém uma “cápsula do tempo” para ser aberta apenas em 2094.

Como ir do aeroporto ao centro de Denver?

Você pode ir de várias formas como trem, ônibus públicos, ônibus fretados, shuttles (compartilhados e particulares), taxi/uber/lyft e carro alugado. Nesse post vou falar só sobre o trem, que foi o método que eu utilizei, para que o post não fique muito grande.

A linha de trem chama A Line e é operada pelo Regional Transportation Distriction. Eles fazem o trajeto entre o aeroporto e a Union Station que é a estação principal localizada bem no centro da cidade, levando cerca de 40min.

Como ir do aeroporto ao centro de Denver?

Os tickets podem ser comprados com dinheiro ou cartão de crédito nas máquinas de auto atendimento na própria estação de trem e a tarifa é de $10.50 por dia. Existem 8 estações atendidas pelo trem:

  • Denver International Airport
  • 61st and Peña Boulevard
  • 40th Avenue and Airport Boulevard
  • Peoria
  • Central Park
  • 40th and Colorado Boulevard
  • 38th and Blake Street
  • Denver Union Station
union station em Denver no Colorado

Afinal, o que fazer em Denver na escala longa?

Vooooltando ao que interessa, vou citar o que fazer em Denver na escala longa – eu fiquei no período da tarde pelo centro da cidade porque passei mal e voltei antes do horário para o aeroporto.

Aproveite a Union Station

A Union Station, estação principal de Denver, é linda e ótimo lugar para fotos e para admirar. Além disso tem barzinhos e lojinhas por perto. Se você for de trem, irá parar lá, que é a estação final – então já aproveita e dá uma voltinha por lá.

Se perca nas ruas de Denver e fotografe grafites

Ô lugar para ter ruas bonitinhas e muitos grafites – algo que eu adoro e sempre procuro em toda cidade que vou. Sendo assim, minha primeira dica é: ande pelas ruas do centro de Denver, entre nas ruas estreitinhas, esteja atento que você vai achar vários lugares legais!

Ir no Coors Field

o que fazer em Denver Colorado

O Coors Field é o estádio casa do time de baseball Colorado Rockies, da MLB e fica localizado em Denver. O estádio começou a ser construído em 1992 porém foi inaugurado só em abril de 1995 e tem capacidade para mais de 50.000 torcedores.

+Veja também como comprar ingresso de jogos nos Estados Unidos

O nome do estádio vem de um contrato da Naming Rights com uma cervejaria chamada Coors Brewing Company. Eu não cheguei a entrar no estádio – minha intenção era passear rapidamente pelo centro da cidade, mas quando eu viajar para a cidade, pretendo ir à um jogo por lá.

Almoçar no Denver Central Market

O Denver Central Market é um complexo gastronômico que reúne o melhor dos produtores do Colorado. O mercado fica num galpão cercado por arte de rua e tem muitos estabelecimentos comerciais.

Caso você chegue de manhã e vá ficar até final da tarde/noite, aproveite para almoçar por lá – ou vá para conhecer e tomar um sorvetinho. O mercado funciona diariamente, das 8h às 22h 🙂

downtown denver - escala longa em Denver

Passear pela 16th Street

A rua de pedestres é lugar para se perder no centro de Denver: muitas lojas, restaurantes e locais para visitar.

Caso você prefira, tem um serviço de ônibus gratuito chamado Mall Ride que cobre toda sua extensão – você pode pegá-lo, ir até o final e depois voltar andando (ou o contrário também).

Comprar uma sobremesa na Cheesecake Factory

Agora que seu dia em Denver já está quase no fim, uma sobremesa para dar aquele gás 🙂 visita a The Cheesecake Factory, localizada na rua do tópico anterior (endereço completo: 1201 16th St Mall, Denver) e principalmente se você ainda não conhece: tem que conhecer!

A The Cheesecake Factory tem cada cheesecake divino – eu que não gosto muito, sou apaixonada pelos de lá. Se não tiver com fome, compre um e leve para viagem – assim você come no aeroporto antes do horário do voo.

Denver é apaixonante – mas não vai perder o avião, hein! <3

Volte para o aeroporto e faça uma boa ação!

Já que você comprou o ticket diário, porque não doá-lo para alguém que vai pegar o mesmo trem, caso você volte ainda durante o dia? muita gente que é viajante precisa comprar o ticket só para ir ao centro. Como você não vai mais usar, dê o seu para alguém ao invés de jogá-lo fora 🙂

Eu fiz isso e a viajante que eu dei o meu ticket queria até me pagar alguma coisa, rs. Lembre-se: boa ação retorna em boa ação!

Espero que tenham gostado do post e das dicas de hoje. Me digam nos comentários: você já aproveitou a escala longa em alguma cidade ou país? Como foi?

1

Você também pode gostar de

1 Comentário

  • Soraia Pereira

    Arrasou, Ju! Eu também amo longas conexões para poder aproveitar o destino intermediário!
    E gostei bastante de Denver, quem sabe na próxima conexão não paro por lá..rs

    Beijos,

    janeiro 27, 2020 at 10:06 pm Reply
  • Deixar um comentário