InViagem

Museu Planetário: Lugar ideal para passear com as crianças no Rio

Última atualização em

Oi gente tudo bem? Feriado prolongado ou férias se aproximando e você não sabe o que fazer com a criançada no Rio de Janeiro? Hoje eu vou trazer para vocês algumas opções bem legais e divertidas para você bolar um tour bem bacana para sua família e amigos.

Afinal, ninguém merece ficar dentro de casa e não curtir os momentos de descanso, seja do trabalho com relação aos pais, e da escola com relação às crianças. Falando da “cidade maravilhosa”, aí é que a diversão é garantida e deve ser aproveitada.

Planetário no Rio de Janeiro

Bora lá então? A dica é muito atrativa e vale a pena ser conferida de perto. SIM! Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que o Planetário! Diversão garantida para crianças, jovens e adultos, pode ser uma opção certeira. Preparados?

Sobre o Museu Planetário no Rio de Janeiro

Trata-se de um museu incrível, que além de divertimento e alegria, ele transmite muito conhecimento sobre a Via Láctea inteira. Isso mesmo, tudo sobre o Sol, Terra, Lua e muito mais.

É uma experiência única!

Ao chegar no Museu os visitantes se deparam logo de cara com o Sistema em GRANDE ESCALA,  ou seja, o Sol e os planetas que habitam o sistema para que o entendimento sobre a localização e funcionamento deste sistema fique muito mais fácil e clara.

Aí, podemos encontrar em outros ambientes e demonstrações, as fases da Lua e as informações de cada uma; Eclipses Lunares e Solares, tudo isso recheado de apresentações, informações e curiosidades que nos trazem muito conhecimento e diversão.

E podemos encontrar Telescópios que podem ser usados para observar em tempo real o Sol, Lua e outros locais da Via Láctea.

Aprenda brincando

E como nada é tão “simples” neste museu, há história sobre os telescópios e a evolução dessa ferramenta usada pelos pesquisadores e estudiosos do meio astronômico.

Um telão transmite a todo tempo informações sobre  tudo o que citamos até aqui, e muito mais sobre os astros celestes que habitam o espaço. É realmente o lugar ideal para as crianças e adultos que gostam do espaço e seus “habitantes” como: Foguetes, Astronautas, Astronomia, Galáxia, Sol, Lua e muito mais.

O planetário dispõe de telescópio para observação

Afinal o espaço é infinito de tamanho, e infinito de informações e aprendizado. Tudo isso pode ser vivido pelo pequenos durante a visita ao Museu e compartilhado com os colegas na escola, no clube  e etc.

Para finalizar com chave de ouro, o Planetário conta com um gramado lindo onde você pode fazer um piquenique para se alimentar e conversar sobre o delicioso passeio que fizeram, tudo isso apreciando a imensidão do céu e do espaço o qual acabara de aprender muitas coisas.

Onde fica o Planetário no Rio?

Ficou interessado em conferir esse roteiro de perto? O endereço do Museu Planetário fica na Rua Vice Governador Rubens Bernardo, Nº 100, Gávea

Planetário fica na Gávea

Seu horário de funcionamento e atendimento ao público é : Terça a sexta: 14h às 19:30. Sábados, domingos e feriados: 15h às 19h.

O preço do ingresso para visitação no Planetário é bem acessível, variando entre R$6 e R$12.

E aí, gostaram da dica? Se for aceitar o meu convite e ir até lá, depois, posta suas fotos aqui compartilhando a sua experiência! 😉

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário