10 Motivos para ir a Bali

motivos para ir a bali

Última atualização em

Eu, Juliana, ainda não fui a Bali – e agora você pode se perguntar: ué, se ela nunca esteve em Bali, como que tá escrevendo sobre 10 Motivos para ir a Bali? bom, além de estar nos meus planejamentos futuros, é um lugar que MORRO de vontade de visitar e pedi a ajuda de uma colega que foi para escrever aqui, alguns motivos para deixar:

  • Quem não tem vontade de ir: com vontade de ir
  • Quem já tem vontade de ir (como eu): com ainda mais vontade!

Vamos ver se vai dar certo? 🙂

Bali é paradisíaco, as pessoas são fofas e tudo é muito barato por lá. De acordo com ela, não existem motivos para não ir a Bali… mas com muito esforço ela separou aqui, 10 motivos principais para fazer essa viagem:

Arte e Cultura

Quando você chegar a Bali, provavelmente vai ter um choque cultural muito grande. Mesmo que esteja acostumado a viajar para lugares das Américas e Europa, até porque é muito parecida com a nossa.

Em Bali não, é tudo diferente. Da forma de se vestir, a forma de negociar, os horários, as comidas, as casas. Tudo vira motivo para tirar a câmera e fotografar que nem louco. A arquitetura em particular é algo inacreditável. Esculturas absurdas e muitos detalhes.

o que fazer em Bali

Café mais caro do mundo

O café mais caro do mundo, que em Curitiba custa R$ 250, lá custa R$ 11. Claro, além de que tudo é mais barato em Bali, é de lá que vem o Kopi Luwak, café feito das fezes do Luwak (uma espécie de rato).

Se você ama café, vai poder aproveitar e experimentar desse e muitos outros tipos diferentes!

Hotéis

Já pensou em se hospedar em hotel 5 estrelas por preço de albergue? Lá tem. É claro que tem hotéis mais caros mesmo, mas em geral os preços são muito convidativos, e a hospedagem sempre inclui café da manhã e massagem.

Tem hospedagens por lá que são super baratas e incríveis – local perfeito e super calmo.

+Veja hospedagens em Bali clicando aqui

Todas as opções de turismo

O que gosto em Bali é que não tem só praia, não tem só floresta, não tem só cidade. Tem de tudo e tudo muito próximo. Você pode passear na praia e fazer mergulho de manhã, de tarde subir num vulcão e de noite ir para o agito de Semyniak, por exemplo.

Motivos pelos quais vale a pena visitar Bali

Povo simpático

Não, eles realmente não falam um bom inglês. É bem fraquinho, mas pelo menos tentam e fazem de tudo por você mesmo com a barreira linguística. Os balineses que falam inglês aprenderam com os turistas e por necessidade de atende-los.

Mesmo assim dá para entender e se fazer entender com sinais numa boa. Eles são tão queridos e simpáticos que pode até assustar um pouco. O que eles querem não é te amolar, e sim fazer o melhor pra você.

Barganhas

O que é barato fica ainda mais barato. Nada tem preço fixo por lá, e é quase uma lei ter que barganhar. Se entrar na loja, perguntar o preço e não tentar levar por menos, eles mesmos vão oferecer outro valor, até você levar o produto.

Depois de uns dias isso pode cansar um pouco, mas o lado bom é que dá para comprar muita coisa legal por pouco.

+Veja esse artigo com formas de economizar para viajar mais

Templos

São muitos e um ao lado do outro praticamente. Cada casa tem cerca de 3 templos, além dos templos grandes coletivos. Prato cheio para conhecer melhor a cultura (já que inevitavelmente vai acabar presenciando alguma cerimônia no caminho), e tirar fotos muito legais de tudo.

Comida

Comer em Bali é ótimo pra qualquer um (até para pessoas como eu que não comem comidas exóticas), pois tem de tudo e muito barato! É um dos melhores lugares para se comer muito bem e com muito pouco.

Ah, uma ressalva aqui: bebida alcoolica é muito caro. MUITO mesmo. É uma imposição do governo que seja caro para o povo não gastar o pouco que ganha nisso e não ficar bêbado causando problemas. Interessante não?

motivos para se apaixonar por Bali

Motorista particular

Bali não tem transporte público, mas não se assuste, a coisa mais fácil por lá é contratar um motorista por um preço sensacional e poder fazer tudo o que quiser sem se preocupar. Dá para alugar uma motinho também, mas é um pouco mais arriscado. O trânsito em Bali é bem confuso e sem leis. Tem que saber dirigir lá para não causar ou sofrer acidentes.

Dá para conseguir um lá mesmo, não precisa esquematizar daqui. Os hotéis sempre tem quem indicar. E é baratíssimo! Acredite, dá para conseguir um motorista por muito pouco, e se achar caro, sempre existe a barganha.

Tranquilidade

Apesar da loucura do trânsito, Bali é muito tranquila. É um lugar que passa uma sensação de calma e tranquilidade se iguais. O povo simpático, as vistas lindas e provavelmente a musiquinha tipo de sinos tocando em todos os lugares o tempo todo, dá uma caaaalma. Estar em Bali é relaxar, não tem jeito.

A verdade é: todo mundo tem que poder ir a Bali alguma vez na vida. E aí, os 10 motivos para ir a Bali te deixaram com mais vontade ou não de ir logo para lá?

Espero que todos consigam, pois com certeza é um destino impressionante e eu estarei por lá em breve. Quem sabe a gente não se esbarra? Um beeijo e até a próxima dica!

1

Você também pode gostar de

1 Comentário

  • Onde comer em Bali: conheça 7 locais - Contos e Encontros

    […] que eu coloquei em vocês a vontade de ir em Bali, citando 10 motivos pra visitar, resolvi trazer um artigo com opções de onde comer em Bali. Não é difícil já que lá é cheio […]

    maio 20, 2020 at 10:31 am Reply
  • Deixar um comentário

    Dúvidas? Chama no whatsapp whatsapp