InDica para Blogueiros

Minha história com o blog | Como tudo começou

como surgiu o blog contos e encontros

Última atualização em

O Contos e Encontros completou 5 anos de existência em Fevereiro de 2019, mas ele não foi meu primeiro blog. Acredito que pelo menos uns 2 anos antes de criar esse, tive outros – já tive diário pessoal, textos motivacionais, blog para layouts grátis (sim, quando era mais novinha fiquei viciada em fazer artes de layouts e disponibilizar o código – que também aprendi de graça, vendo outros códigos – para outros blogs). Então como podem ver, minha história com o blog não é de hoje! rs

Porque resolvi criar um blog?

Eu SEMPRE gostei muito de escrever e ajudar pessoas – tanto que todos os meus blogs tiveram essa ideia. Quando fiz um diário pessoal, eu acreditava que postando sobre os meus dilemas, poderia ajudar outras pessoas que estivessem passando por algo parecido.

minha história com o blog - início do blog contos e encontros

Depois, quando criei meu blog de textos motivacionais, sempre postava textos que me faziam refletir. Quando virei a viciada em layouts e queria fazer os meus próprios, comecei a ver o código fonte de TODOS os blogs que tinham algo que eu gostava (época de brilhos caindo na tela, mouse personalizado, gifs com glitter e quanto mais chamativo um layout, melhor) e aí eu ficava estudando até que cheguei no momento de fazer layouts para outras blogueiras. Oferecia esse serviço de graça – até mesmo os personalizados (perdi uma oportunidade de fazer dinheiro, hein? heheh)

E há 5 anos atrás, quando criei o Contos e Encontros, minha ideia era compartilhar de tudo um pouco (você pode ver resenhas de livros como um assunto que aparecia muito no início), fiquei 2 anos sem postar e depois retornei. Conforme fui escrevendo, fui descobrindo o que mais me motivava a ajudar as pessoas e no que eu era especialista: viagens e finanças. E automaticamente, sem que eu escolhesse, o blog foi indo por esse caminho! O caminho de algo que eu amo!

+Não deixe de ler: Como criar um blog de sucesso do zero

Em que momento o blog se tornou meu trabalho?

No ano passado, em 2018, foi quando o blog se tornou uma das minhas prioridades – comecei a monetizá-lo e gerar renda mensal com ele. Porém como meu salário principal ainda vinha de um emprego formal, tudo era desculpa para não postar – cansaço, diversão no fim de semana, viagem, ver os amigos. Eu não achava tempo para tudo que precisava fazer e decidia que faria ‘quando tivesse tempo’.

+Você pode gostar também: Sonhos – O que você tem feito para realizá-los?

Mas desde Janeiro desse ano, ele se tornou o meu único trabalho e com isso eu ganhei o tal tempo que tanto me fazia falta. Me planejei semanalmente – ainda estou fazendo alguns ajustes – e tenho várias tarefas todo dia: posts novos, criar imagens para divulgação no pinterest, e-mail marketing, envio de mensagem para lista de transmissão, gravar vídeos para o youtube (estou chegando!), entre outras.

O que posso dizer é que: se você tem um sonho, não desista dele por nada. Empreender e viver de blog NÃO é fácil mas é recompensador fazer o que se ama de verdade. Uma frase que não esqueço e me lembro toda vez que estou mais desmotivada é: Deus não colocaria no seu coração um sonho impossível.

meu início com o blog

O nome tem algum motivo?

Quando comecei a blogar aqui, como ainda não tinha um foco, resolvi que falaria sobre o que achasse útil – e realmente, é o que faço até hoje. Tinha em mente essa coisa de encontros, contos, para dar a sensação de aconchego, também queria um nome de blog em português (já tinha tido um que chamava serendipity) e procurei para ver se estava liberado como domínio, instagram e facebook, além de perguntar para amigos mais próximos o que achavam.

Nasceu assim o nome Contos e Encontros – e não tenho dúvida de que ele me representa até hoje. Tem algo que eu fale mais das viagens que não sejam considerados como CONTOS? Tem algo que se faça mais em viagens que não seja considerado ENCONTROS do Universo? 💛

Sejam bem vindos ao meu cantinho! E não esqueçam de conhecer também as incríveis histórias da Yamana e da Ana com o blogs delas e as dicas da Laís para encontrar imagens gratuitas para seu blog!

Ah, se você deseja fazer parte do MELHOR grupo de blogs que já encontrei até hoje – responsável por esse tema incrível de interação entre blogueiros – é só clicar no banner abaixo 🙂

interação entre blogueiros do grupo United Blogs
16

Você também pode gostar de

16 Comentários

  • Imprevistos Musicais

    Eu tô apaixonada pela sua história e amo quando vejo pessoas que encontram seus sonhos!
    Acho lindo a gente escrever sobre o que nos move e o que faz parte do nosso coração, e eu encontrei um cantinho lindo que me faz sonhar com muitas viagens aqui no Contos e Encontros!
    Que você tenha muito sucesso e muita felicidade com teu blo porque ele é incrível!!
    ps: amo época de glitter na tela e cursor com figurinhas haha 💛

    Março 20, 2019 at 12:20 am Reply
    • Juliana Alves

      Own, sua linda! Obrigada por apoiar e principalmente por sonhar com minhas viagens o/
      também amavaaaaa esses parangoles todos! hahahaha

      Março 20, 2019 at 2:26 pm Reply
  • Ana Catarina

    Olá querida 🙂
    O meu blog também já existe há 8 anos… Uns períodos meia ausente e longe pelos mesmos motivos que você… Mas acreditei que era apenas uma fase… e durante esse período senti sempre falta de algo em mim e, então voltei ao blog. E hoje não arrependo-me do desafio que ele me dá e as emoções que proporciona-me 🙂
    Continue sempre 🙂
    Um beijinho grande 🙂

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    Março 20, 2019 at 10:11 am Reply
    • Juliana Alves

      Ana, é isso mesmo – uma fase e sentimos muita falta, né? eu me sentia incompleta. Agora não vou abandonar mais, esse aqui é meu canto, meu trabalho e desafio!
      Obrigada pelo comentário!!

      Março 20, 2019 at 2:28 pm Reply
  • Laís

    Olá! Acho muito legal o fato de você poder fazer o que mais ama e ainda poder ganhar com isso! O melhor realmente é poder se encontrar fazendo o que a gente gosta 🙂
    Achei muito bonita sua história de motivação, pois eu voltei com meu blog tem pouco tempo, então acho que eu estava precisando de ler algo assim. E achei muito linda a frase “Deus não colocaria no seu coração um sonho impossível.”, acho que serve para todas as aéreas da nossa vida, não é mesmo?
    Um beijo!

    Março 20, 2019 at 12:43 pm Reply
    • Juliana Alves

      Laís, trabalho desde novinha e embora gostasse das empresas, nunca me senti 100% realizada como agora – realmente trabalhar com algo que se ama não tem preço!
      Caiu como uma luva pra você, né? que bom que te tocou! Obrigada pelo comentário e não pare mais com o blog <3

      Março 20, 2019 at 2:29 pm Reply
  • REGIANE AP M SILVA

    Parabéns por conseguir encontrar o seu caminho.

    Março 26, 2019 at 12:19 am Reply
    • Juliana Alves

      Muito obrigada! Deus sabe o quanto isso demorou pra acontecer, rs. Trabalhei em várias empresas e nunca estava 100% feliz..

      Março 27, 2019 at 5:13 pm Reply
  • Quelzy Costa

    Que historia linda com seu blog em. Eu também comecei a investir no Blog o ano passado e estou tendo bons retornos. Parabéns por essa conquista lindona.

    Março 27, 2019 at 11:08 am Reply
    • Juliana Alves

      Quelzy, que maravilha! Obrigada! Não achei o link do seu blog =(

      Março 27, 2019 at 5:13 pm Reply
  • Daniele

    Muito legal o seu blog e a sua história. Um dia também quero ter isso como meu trabalho.
    Bjos

    Março 27, 2019 at 8:52 pm Reply
    • Juliana Alves

      Dani, obrigada pelo comentário! Espero que você consiga! Nossos sonhos importam e MUITO! <3

      Março 28, 2019 at 12:52 pm Reply
    • Lanna

      Comece! Não adie os seus sonhos. É muito fácil a gente se sabotar, mas somos os únicos responsáveis por construir a nossa realidade!

      Ju, muito especial acompanhar tudo isso nesse momento que também decidi largar tudo para viver do meu sonho. Espero que a gente ainda se ajude muito nesse caminhada. Sucesso para nós!

      Março 28, 2019 at 7:29 pm Reply
      • Juliana Alves

        É isso aí, espero que você voe!

        Vamos trocar muitas figurinhas ainda <3

        Abril 1, 2019 at 9:54 pm Reply
  • Como escrever para blog: Um pouco da minha experiência - Contos e Encontros

    […] já compartilhei com vocês esta experiência- pra quem não leu, tá aqui o texto que eu falo do meu começo com o blog– e também, quem me acompanha, sabe a frequência dos meus textos, das dicas, e de todo o […]

    Abril 15, 2019 at 8:23 pm Reply
  • Esse foi o início de tudo! • Imprevistos Musicais

    […] Contos e Encontros: Minha história com o blog | Como tudo começou […]

    Abril 28, 2019 at 10:34 pm Reply
  • Deixar um comentário