fbpx

Macuco Safari: lado brasileiro ou lado argentino?

macuco safari: lado brasileiro ou lado argentino?

Última atualização em

Quando começamos a pesquisar sobre o passeio Macuco Safari, a dúvida que paira na cabeça é qual lado seria o melhor de visitar. Esse artigo foi escrito após muito estudar os dois lados com pessoas que já fizeram e avaliar cada detalhe e assim ajudar você a escolher qual ir. Caso você esteja buscando por estar na dúvida, fica aí até o final para ler esse post: Macuco Safari: lado brasileiro ou lado argentino?

Estrutura

A maior diferença de todas! O lado argentino é meio precário. Não é impeditivo de se divertir no passeio, longe disso, mas não tem nada. Estrutura muito básica com um deck simples, nada muito novo. Para descer ao deck, escadaria simples.

Já no lado brasileiro, que diferença! Preparadíssimo, tudo bem cuidado, estrutura com loja, sorvetes, armários novos e em quantidade, banheiros limpos e muitos funcionários assessorando todo mundo.

Para chegar ao bote, os visitantes descem em um tipo de elevador. Lá embaixo colocam os coletes e são divididos em vários botes, que são menores do que os do lado argentino. No lado argentino também colocamos coletes salva-vidas, claro.

  • Lado brasileiro: boa estrutura e muito preparados para os turistas;
  • Lado argentino: estrutura simples, apenas o básico;

+Saiba como funciona o Bar de Gelo na Argentina

Preços

O passeio do macuco safari não é, definitivamente, um passeio muito barato. Mas eu acho que é impossível alguém se arrepender de pagar para fazê-lo. Em ambos os lados é preciso pagar pelo passeio + entrada do parque separadamente.

O lado argentino é mais barato que o brasileiro, porém o lado do parque deles é muito maior, e a visitação leva o dia todo, então talvez não dê pra passear tudo pelo parque e precise voltar depois.

O lado brasileiro fica um pouco mais perto de ir e vir, além de não precisar atravessar a imigração, então tem uma economia considerável de tempo indo pelo lado Brasil.

natureza encantadora no passeio macuco safari

Pertences

Essa diferença é bem grande entre os 2 lados. No lado argentino, a estrutura mais simples não conta com armários. O que eles fornecem é uma sacolona pra você por suas coisas. Eu achei que não ia adiantar nada e ia molhar tudo. Mas me enganei. Aquilo realmente protegeu e nossas coisas ficam o tempo todo conosco.

Isso foi bom e ruim. Bom porque neura de ter as coisas por perto, e ruim porque podia molhar ou sei lá, virar o barco e ainda perder tudo. Além de ficar cuidando das coisas enquanto estava embaixo da cachoeira.

Já no lado brasileiro, eles tem tudo mais organizado e tem diversos armários. É preciso pagar R$ 10, mas o armário é grandinho e cabem coisas de 2 pessoas tranquilamente. O passeio acaba sendo mais tranquilo porque você não fica se preocupando se as coisas vão cair, molhar, rolar pelo barco, rs.

  • Lado brasileiro: as coisas ficam em armários de R$ 10 (para 2 pessoas).
  • Lado argentino: você leva suas coisas embaladas junto no barco.

Cataratas

No Macuco Safari do lado brasileiro, vamos apenas nas cataratas chamadas 3 mosqueteiros. Ficamos ali um tempinho, vai, volta, sai, vai pra outra e volta pro deck. No caminho de volta, o “motorista” faz umas manobras bem loucas pra divertir e molhar ainda mais.

macuco safari: lado brasileiro ou lado argentino?

Já no lado argentino, eles vão nessas cataratas e também em uma outra, mais pro lado argentino, bem maiores e que, claro, nessas não chegamos tão perto assim, pois já eram realmente mais perigosas e com mais volume de água. Como o trajeto do deck argentino para as quedas é muito infinitamente menor, e nossos pertences vão todos juntos no barco, não tem manobras radicais aqui.

  • Lado brasileiro: menos quedas d´água, mas com manobras divertidas.
  • Lado argentino: entramos em uma catarata a mais, mas o trajeto todo é bem mais curto e não tem muita margem pra manobras.

Fotos

Hoje em dia mais gente tem GoPro. Nos dois lados tem assistentes no barco fazendo fotos e vídeos do pessoal no barco e logo que voltamos do passeio, já está tudo disponível em telas grandes para ver e comprar se quiser.

  • Lado brasileiro: fotos e vídeos com GoPro, compradas a parte.
  • Lado argentino: vídeo normal, comprado a parte.

Independente de qual lado você escolha, o passeio em si é basicamente o mesmo, e vale demais a pena. Seja com os pertences com você ou no armário, com fotos ou não, a experiência é fantástica e vale o investimento. O Macuco Safari é, de longe, um dos passeios mais legais que você vai fazer na vida. Muito único!

Espero que vocês tenham gostado desse artigo de hoje, sobre a difícil decisão entre escolher o lado argentino ou o lado brasileiro do Macuco Safari. Deixem nos comentários qual lado vocês escolheram e porque 🙂

2

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Quanto custa viajar para Foz do Iguaçu - Contos e Encontros

    […] fiz um post aqui no blog sobre qual melhor lado para visitar no Macuco Safari: brasileiro ou argentino. Algumas pessoas me mandaram e-mail e whatsapp perguntando sobre média de valores e quanto custa […]

    fevereiro 28, 2020 at 6:45 pm Reply
  • Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu - Contos e Encontros

    […] dá pra fazer os 2 lados em um único dia – e se você tem dúvida do melhor lado, já fiz um post falando exatamente sobre isso. Na verdade o lado argentino toma o dia inteiro, pois tem bastante trilhas. Melhor separarmos. A […]

    março 10, 2020 at 1:37 pm Reply
  • Deixar um comentário

    Dúvidas? Chama no whatsapp whatsapp