InDevaneios

10 Livros para quem ama viajar

10 livros para quem ama viajar

Última atualização em

Vocês sabem que por aqui eu amo a leitura – e é incrível ter um espaço onde eu posso também incentivar vocês a fazerem o mesmo. Não é segredo para ninguém que viajar é uma das melhores coisas do mundo pra mim – se não, esse espaço aqui não existiria, né? por isso resolvi fazer esse post com 10 livros para quem ama viajar.

Principalmente se tiver algum lugar que você SONHA em conhecer e ainda não conseguiu.. que tal conhecê-lo através da leitura? eu amo livros de histórias que se passam em certas cidades ou países que ainda não conheci. Me ajudam a ver um pouco mais sobre aquele lugar e me imaginar lá, mesmo sem saber quando finalmente irei.

Não Conta Lá em Casa

livro não conta lá em casa - livros para quem ama viajar

+Compre o seu livro clicando aqui

O livro foi escrito por André Fran e conta a história das viagens dele por lugares inusitados e “polêmicos”, como Iraque em Zona de Guerra, áreas do Afeganistão dominadas, Japão depois do tsunami e diversos outros lugares – ou seja, o cara tem é história pra contar! Muitas histórias que vão te fazer refletir, te emocionar e lógico, te divertir!!

O André Fran é um dos quatro criadores e apresentadores da série homônima do Multishow.

Mas você vai Sozinha?

+Compre o seu livro clicando aqui

um dos livros para quem ama viajar: mas você vai sozinha? da Gaía Passarelli

Mulheres que viajam e/ou querem viajar sozinha provavelmente já ouviram muuuito esse questionamento.

Eu viajo sozinha há anos e mesmo assim sempre me perguntam a mesma coisa. Complementando meu primeiro post de 2020, onde falei sobre razões e dicas para viajar sozinha, esse livro da Gaía Passarelli é essencial para quem quer se aventurar na estrada por conta própria! Nesse livro a autora fala com bom humor e muita sinceridade sobre as aventuras dela pelo mundo. Histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. É um livro que fala sobre ser mulher, ser livre para viajar por aí, sem medo e sem preconceitos.

1.000 Lugares para Conhecer antes de Morrer

+Compre o seu livro clicando aqui

livro 1.000 lugares para conhecer antes de morrer

Com mais de 3 milhões de livros vendidos no mundo, 1.000 lugares para conhecer antes de morrer ganhou uma nova edição ampliada, atualizada e com fotos coloridas. Um livro que é inspirador e divertido!

Mais do que um guia de viagens, 1.000 lugares para conhecer antes de morrer é um catálogo para essas experiências memoráveis. Eu ganhei esse livro em um concurso que a Gaby (@soumaiscarioca) fez numa época no antigo blog dela sobre perrengues de viagem e ele não poderia ficar de fora das dicas de livros para quem ama viajar – ele é como uma bíblia de viajantes para mim. É muito bacana ver sobre lugares que ainda não conheço e ler sobre as diversas experiências que cada cantinho tem a oferecer.

Depois de ler, você vai querer fazer a sua lista de lugares preferidos, arrumar suas malas, pegar seu passaporte e ir viajar por aí!

Viajar: Eu Preciso!

+Compre o seu livro clicando aqui

livro viajar eu preciso - livros para quem ama viajar

Quem nunca sonhou em viver a vida sem destino? Viajar, desfrutando da liberdade de poder estar onde e com quem quisesse a cada instante, procurando extrair o máximo de cada dia? Para o autor desse livro, Mayke Moraes, este sonho era uma promessa de vida que precisava ser cumprida. Inquieto, encontrou a paz na turbulência de cada canto do mundo que visitava, com suas cores, cheiros e expressões únicas. Corajosamente, o jovem embarcou numa viagem que o levou a 54 destinos absolutamente distintos entre si.

Desvendou diversas culturas, alcançou aspectos da vida que passam despercebidos para quem não sai do lugar. O livro dele é um manual para quem quer viver intensamente, sem medo do amanhã.

Lugares distantes: como viajar pode mudar o mundo

+Compre o seu livro clicando aqui

livro lugares distantes - para você que quer ler histórias incríveis de viagem

O autor do livro, Andrew Solomon, reúne neste livro escritos sobre lugares que passaram por abalos sísmicos culturais, políticos ou espirituais. As histórias passam por lugares tão diversos quanto África do Sul, Brasil, China, Romênia, Ilhas Salomão, Equador, Taiwan, Mongólia, Antártica e Líbia – no total são 7 continentes e 83 países.

Boa parte das fontes do autor são pessoas como: ex-prisioneiros políticos, vítimas de estupro, garçonetes trans, xamãs e outros excluídos da sociedade. Nesse livro, Andrew demonstra tanto a história alterada por indivíduos quanto as identidades pessoais alteradas quando governos mudam.

Livre

+Compre o seu livro clicando aqui

livro livre

Eu li esse livro deve ter mais de 5 anos – ou por aí, foi antes dele inaugurar nos cinemas do Brasil. E posso dizer que essa é dica de ouro nessas lista de livros para quem ama viajar: ele mudou tanto meus pensamentos, minha forma de encarar as coisas e me fez relembrar – porque precisamos sempre – minha força como mulher.

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Ela ficou literalmente perdida – e como não tinha nada a perder, tomou uma decisão impulsiva: ela caminharia sozinha cerca de 1.770 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos.

Ela não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era pouco mais que uma linha num mapa. Mas guardava uma promessa – a promessa de juntar os pedaços de uma vida em ruínas. O relato de Cheryl captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e assustou e, principalmente, como a fortaleceu.

Tem momentos que você acha que vai gritar de felicidade junto com ela.. e momentos que você acha que está ficando louca só de ler os relatos dela! rs Livre é uma história de sobrevivência e redenção, um retrato do que a vida tem de pior e de melhor.

66 Histórias de Uma volta ao mundo

+Compre o seu livro clicando aqui

livro 66 histórias de uma volta ao mundo: livro inspiração para viajantes

Nara Alves largou seu emprego para sair pelo mundo experimentando as mais diversas culturas acompanhada de seu namorado, Bernardo. Entre 2014 e 2015 a moça se aventurou por 22 países da América do Norte, da Ásia, da Oceania, do Oriente Médio e da Europa. Jornalista, dona de um olhar – e de um texto – sensível, perspicaz e bem-humorado, Nara registrou suas impressões de viagem em um blog, que deu origem a este divertido, revelador e instrutivo livro – “66 histórias de uma volta ao mundo”.

Em sua jornada, a viajante atravessou os Estados Unidos de trem, resgatou suas raízes no Japão, subiu e desceu montanhas na Nova Zelândia e no Nepal, compreendeu o sistema de castas na Índia, refletiu sobre o papel da mulher no Irã, reencontrou uma amiga agora convertida ao judaísmo ortodoxo em Israel, entre tantas outras histórias incríveis e instigantes.

Partiu! Tudo o que você precisa saber para viajar pelo mundo

+Compre o seu livro clicando aqui

livro partiu! tudo o que você precisa saber para viajar pelo mundo - livro do rei dos guias de viagem, Zizo Asnis

Zizo Asnis, nesse livro que mais parece uma conversa sobre viagens, conta sobre lugares para conhecer em uma viagem, mochilão para principiantes, intermediários e avançados, turismo convencional, estudos ou trabalho no exterior, viagens de trem…

O autor é especialista em escrever guias de viagem e passou as últimas décadas percorrendo quase 90 países, vivendo tudo o que se possa imaginar.

Aqui ele compartilha com você um monte de informações, atalhos, truques, dicas e curiosidades que qualquer viajante precisa ter na mala (ou na mochila) antes de pegar a estrada, o mar ou o céu – fruto de muita vivência pessoal, mas também de estudo, de pesquisa e da contribuição de parceiros viajantes. Tudo para que você possa ter a sua própria história para contar mundão afora.

Pequena Londres

+Compre o seu livro clicando aqui

livro pequena londres: para quem ama uma comédia romântica que fale sobre viagem

Para quem prefere livros com histórias fictícias, vai gostar do livro Pequena Londres que tem tudo para agradar a leitores que apreciam uma delicada comédia romântica – impossível não gargalhar em determinadas cenas. Maria Angélica Constantino é insuperável em criar situações cômicas. E agrada também aos que gostam de um drama para se debulhar em lágrimas. Há momentos de leveza e romantismo, graça e descobertas sutis – como é comum entre pessoas de culturas tão diversas –, mobilizando o público para esse amor quase palpável entre dois personagens de classes sociais extremas, com todas as suas possibilidades e surpresas.

A autora tem o dom de envolver e transportar os leitores para essa história, em que torcemos pelos personagens, nos emocionamos e sofremos com eles.

+Compre também o segundo livro da série clicando aqui

Comer, Rezar, Amar

+Compre o seu livro clicando aqui

livro comer rezar amar

Da minha série de livros para quem ama viajar, sem dúvidas esse é um dos mais especiais. Acredito que ele tenha sido o primeiro livro a me mostrar como viajar faz a gente crescer em vários aspectos. Eu ainda não tinha viajado sozinha e muito menos imaginava que seria capaz de fazer uma viagem internacional.

Quando Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos, ela tinha tudo o que sempre quis: um marido apaixonado, uma casa nova e espaçosa, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas ao invés dela se sentir feliz e realizada, se sentia confusa, triste e em pânico.

Ela passou por divórcio, depressão e outro amor fracassado. Foi então que decidiu tomar uma decisão radical: vendeu tudo, pediu demissão e foi viajar pelo mundo. Seu objetivo era visitar três lugares onde pudesse estudar aspectos da sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que fosse especialista em cada um deles.

Sendo assim, decidiu explorar a arte do prazer na Itália, da devoção na Índia e a arte de equilibrar as duas coisas na Indonésia. Seu livro é um best-seller e é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pela sua felicidade e parar de viver conforme os ideais da sociedade.

Agora eu quero saber de você: curtiu as dicas dos livros para quem ama viajar? já leu algum? tem algum para indicar? me conta nos comentários e boa leitura!! 🙂

1

Você também pode gostar de

1 Comentário

  • Soraia Pereira

    Amei a sua lista de inspirações de livros para nos fazer viajar até mesmo quando estamos em casa!

    janeiro 27, 2020 at 10:03 pm Reply
  • Deixar um comentário