fbpx

Lincoln Park Zoo em Chicago

lincoln park zoo em Chicago

Última atualização em

O Lincoln Park Zoo foi fundado em 1868 o que o torna um dos zoológicos mais antigos da América do Norte. É também um dos poucos zoológicos de entrada gratuita nos Estados Unidos – sim, a entrada do Lincoln Park Zoo é gratuita (amamos!).

O Lincoln Park Zoo abriga uma grande variedade de animais. As exposições do Zoológico incluem felinos, ursos polares, pinguins, gorilas, répteis, macacos e outras espécies. Tem também um pavilhão com aves soltas que é uma das atrações mais lindas do parque na minha opinião.

Quando ir?

Apesar de ser melhor no verão, onde fica mais cheio e agradável de caminhar (boa parte do zoológico é aberto), ele pode ser visitado durante o ano todo. No inverno eles fazem toda a estrutura necessária para acomodar melhor os animais e os pavilhões são todos aquecidos.

Próximo ao Halloween normalmente o Zoológico costuma fazer alguns eventos especiais, então se você for nessa época vale a pena conferir se vai ter algo diferente. Em 2019 fizeram várias festas durante o mês de Outubro.

Em Dezembro acontece uma das atividades mais tradicionais do Lincoln Park Zoo: o Zoo Lights. O parque é decorado com luzes coloridas e as primeiras mil pessoas que chegam a cada noite recebem óculos especiais para apreciar ainda mais as luzes. Vai passar frio? Vai! Mas vai ser lindo! hehe

Veja onde se hospedar em Chicago

Onde fica?

O Lincoln Park Zoo fica localizado na 2204 N. Cannon Drive.

Horários de Funcionamento do Lincoln Park Zoo

O Zoológico funciona em horários diferentes dependendo da época do ano – você acha maiores informações no site oficial deles. Até o momento desse artigo (março de 2020) os horários divulgados são:

  • Abril – Maio: 10h as 17h
  • Memorial Day – Labor Day: dias de semana de 10h as 17h e fins de semana de 10h as 18h 30
  • Setembro – Outubro: 10h as 17h
  • Novembro – Março: 10h as 16h 30

Como chegar no Lincoln Park Zoo

A melhor opção sempre é dar uma olhada no GoogleMaps com o endereço da onde você estiver hospedado, porém o acesso não é fácil indo de metrô (não tem nenhuma estação pertinho). Dependendo da onde você estiver a melhor opção é o ônibus 22 que te deixa a 3 minutos de caminhada (você pode pegar esse ônibus perto da estação Belmont da redline) ou você pode pegar a redline até Fullerton e caminhar por uns 20 minutos.

A entrada do Lincoln Park Zoo é gratuita?

Sim, conforme eu já falei lá em cima, a entrada do Lincoln Park Zoo é 100% gratuita e o parque é muito conservado. As crianças amam e eu não considero um passeio somente para crianças – é lindo lá dentro, tem muita coisa para fazer além do parque ser bem grande. Até pra passear vale a pena!

Quanto tempo dura a visita ao Lincoln Park Zoo?

Essa é uma pergunta que vale ouro pois quando estamos montando o roteiro, é importante saber quanto tempo você vai gastar em cada lugar. Eu recomendo em torno de 2 a 3 horas para conhecer o Zoológico com calma – mas é lógico que isso também vai depender do seu interesse nos animais e se está com crianças no grupo ou não. Tem pessoas que vão gastar menos tempo e outras que vão ficar mais – mas tenha em mente que a média seria essa.

Você sabia que dá pra economizar até 50% nas atrações turísticas famosas de Chicago?

Posso levar comida para o Lincoln Park Zoo?

Pode sim! Biscoitos, snacks, refrigerante, água – pode levar o que quiser, está liberado. É bom porque assim você economiza dinheiro e não precisa comer lá dentro. É uma ótima estratégia para viajantes econômicos como eu!

Ah, lá dentro da praça de alimentação também tem água de graça pra você tomar.

atrações turísticas de Chicago

Experiências extras: o que mais posso fazer?

Além de toda estrutura gratuita do Zoológico, por lá ainda tem outras opções de atividades que você pode fazer, como:

  • Lionel Train Adventure: o trem para 28 passageiros, sem pista, atravessa uma ponte do país e passa pelo cenário da floresta antes de retornar a uma estação de tijolos vermelhos. Possui vagão acessível a cadeira de rodas. Os ingressos custam $3 por pessoa, por passeio. Não encontrei a informação se ele funciona durante o ano inteiro.
  • AT&T Endangered Species Carousel: famoso carrossel que eu amo (já fui, me julguem! Hehe). Ele possui 48 animais de madeira artesanais e duas carruagens e pode acomodar até 50 pessoas. Os ingressos custam $3 por pessoa, por passeio.
  • Penguin Encounter: nessa atividade você pode experimentar o zoológico por dentro com pinguins andando aos seus pés. Você vai conhecer e descobrir como são as vidas deles no zoológico e na costa sul da África. Essa atividade só é oferecida de Abril a Outubro, pode participar a partir de 6 anos e tem um custo de $60 por pessoa. Mais informações sobre esse passeio você pode ver aqui.
o que fazer no zoologico de Chicago

Para fazer no mesmo dia

Lincoln Park Conservatory

Aproveite o dia de visita ao Lincoln Park Zoo para conhecer também o Lincoln Park Conservatory. É um conservatório que foi construído entre 1890 e 1895 e tem várias plantas exóticas e flores que constrói uma atmosfera linda, um jardim botânico pequeno! O Lincoln Park Conservatory fica localizado na 2391 N. Stockton Drive.

Horários de Funcionamento do Lincoln Park Conservatory

Eles estão abertos de 9h as 17h e a entrada, assim como no Zoológico, é gratuita – a não ser que tenha algum evento especial acontecendo por lá. Confira no site deles antes só para ter certeza que não está indo em um desses dias ou entre em contato através do telefone 312 742 7736.

Além disso você também pode aproveitar o mesmo dia para conhecer o Peggy Museum, dar uma volta nos arredores do Zoológico (saindo na saída que tem no final dele você encontra uma vista linda da cidade e andando por ali você também encontra uma ponte que dá lindas fotos) e conhecer a North Avenue Beach – só atravessar a passarela que você estará lá.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais sobre o Lincoln Park Zoo e que tenham sentido vontade de adicionar ele no roteiro para Chicago. Um beiiijo e compartilhem comigo nos comentários o que acharam! 💛

2

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Rosimeri

    Parque encantador, muito bonito mesmo.

    junho 22, 2020 at 5:58 pm Reply
  • viagensefeminices

    Que delícia de lugar e gratuito!! Eu quero voltar com mais calma pra conhecer essa cidade linda que tive uma ótima impressão nas poucas horas que estive nela.

    junho 29, 2020 at 7:31 pm Reply
  • Deixar um comentário

    Dúvidas? Chama no whatsapp whatsapp