InCanada, Viagem

Joffre Lakes: Saiba tudo sobre esse paraíso

middle lake

Última atualização em

Quando comecei a fazer meu roteiro para Vancouver, fiquei muito na dúvida se colocaria ou não Joffre Lakes porque eu já faria as Rockies – mas como eu queria conhecer a maior quantidade de lagos possíveis, resolvi fazer mesmo com o roteiro um pouco corrido.

Onde fica?

O Joffre Lakes é composto de 3 lagos (lower, middle e upper joffre lake) e ficam ao norte da cidade de Pemberton, distante cerca de 180km de Vancouver. São formados com água de degelo e tem uma cor incrível de azul e verde que não deixa NADA a desejar para as rockies.

#DicadaJu: se você fizer as rockies e puder fazer Joffre Lake também, faça. Mas principalmente se você tiver pouco tempo em Vancouver e não for fazer as rockies, faça COM CERTEZA Joffre Lakes!

joffre lakes

O lower fica bem próximo da entrada do estacionamento, 200m e menos de 10 minutos andando. O middle fica a 3km e eles informam cerca de 2h 50 para subir, porém fiz em menos tempo, embora a trilha seja toda subida e tenha sido bem difícil para mim (zero condicionamento físico – irei mudar isso, juro!). Como fui com transporte e tinha hora para voltar, fiquei com medo do horário e não fui no upper lake (mas acho que teria dado tempo, pois é só mais 1km de trilha para chegar lá). Na descida, cuidado com o joelho =)

Lower Joffre Lake

O lower joffre lake fica bem próximo ao estacionamento e é ideal para as pessoas que tenham dificuldade de locomoção, assim ninguém deixa de assistir esse espetáculo da natureza. Por ser o mais perto, fica mais cheio também. É maravilhoso!

Lower Joffre Lake

Middle Joffre Lake

O middle joffre lake fica a 3km de distância do lower – de SUBIDA. Não é exagero e é bom que você vá sabendo o que te espera, rs. Eu cheguei da viagem das Rockies e no dia seguinte fui para o Joffre Lakes e não foi uma boa escolha, porque já estava cansada, além de não fazer exercícios regularmente.

Fiquei exausta, parei várias vezes no caminho e não era só eu – o tempo inteiro a gente esbarra com alguém no meio do caminho que ‘não aguenta mais’, rs. Foi bem difícil! Tem muitas partes com escadas e parece que nunca vai chegar.

trilha joffre lakes

Vá subindo com calma e aproveite a trilha – tem vários pontos lindos para fotografar as montanhas e descansar. Lembre-se que você está chegando no lago do tronco mais famoso do instagram – a trilha é cansativa, mas quando você avistar o lago, vai ver que valeu muito a pena qualquer esforço:

vista middle lake

tronco middle lake

Upper Joffre Lake + Joffre Creek + Acampamento

Não vou poder falar como foi a minha experiência, já que não fui nele. Mas pelo que li, é tranquilo chegar lá – o pior já passou, apenas precisa de mais cuidado pois tem mais pedras pelo caminho.

Uma curiosidade que não havia lido antes e descobri lá é que perto do Upper Joffre Lake, tem um espaço para acampar – e cá pra nós, deve ser incrível acordar perto desse lago, né?

placa parque joffre lakes

Como chegar em Joffre Lakes

Para chegar no Joffre Lakes Provincial Park é necessário alugar um carro (se tiver com amigos vale muito a pena, pois vocês ficam mais livres quanto ao horário) ou fechar o transporte com alguma agência que faça (não recomendo guia porque realmente não vale a pena, não tem necessidade – a trilha é muito demarcada, não tem como errar).

Quando eu estava procurando para fazer, achei uma pessoa indicando no grupo do facebook, a empresa Livv Adventures e paguei 59$ (estudante) em Agosto de 2018. Fomos de van e paramos em Whistler para ir ao banheiro e comprar algo para comer. Saimos do Canada Place as 7h 30 e chegamos lá por volta de 11h. Como é uma van, no verão lota bem rápido, então procure reservar com antecedência. Eu queria fazer antes da viagem de Rockies e não consegui, por conta da disponibilidade.

O que levar para Joffre Lakes

No parque não tem lanchonete, então leve lanche para comer durante o dia e na trilha (frutas, sanduíches), água e um saquinho para voltar com o lixo. Vá com roupas confortáveis e tênis bom para caminhada.

Quando ir para Joffre Lakes

A melhor época é no verão, entre Julho e Setembro, pois a água fica mais clara por conta do sol e a trilha no seu melhor estado. Dependendo da época, é bom falar com as agências e ver as condições da trilha e saber como está o lago.

Principalmente se for no verão e tiver alugado carro, chegue cedo! O estacionamento é pequeno e por isso fica bem cheio rápido. E além disso, para aproveitar mais os lagos durante o dia.

Se você puder se hospedar em Whistler ou ainda mais próximo do Joffre Lakes, melhor ainda para evitar as quase 3h de viagem de Vancouver para Joffre Lakes logo cedo. Assim você consegue chegar ainda mais cedo no parque e conseguir as melhores fotos sem tanta gente “disputando lugar”.

joffre lakes

Se você ainda não fechou sua hospedagem em Vancouver, considere ler esse post aqui 🙂


Reserve já sua próxima viagem

9

Você também pode gostar de

9 Comentários

  • Maiara

    Oi Ju, show de bola, todo o detalhe contato nas suas viagens! Pude estar contigo em Vancouver e de fato, você é o tipo de pessoa que vale a pena encontrar e explorar o local! Vibe boa, disponível e muito amiga ❤️
    Saudades dos nossos momentos!

    Outubro 23, 2018 at 11:21 pm Reply
    • Juliana Alves

      Nossa Mai, que comentário cheio de amor! Obrigada por tudo! Foi incrível ter te conhecido nessa viagem tããão especial!!
      Muita, muitaaa saudade! Vamos resolver isso em uma próxima viagem (logo)!

      Outubro 23, 2018 at 11:36 pm Reply
  • Matheus Amaral

    Muito bonito o lugar! 👏

    Novembro 5, 2018 at 11:27 pm Reply
    • Juliana Alves

      Matheus, lá é incrível mesmo! Um paraíso!

      Novembro 10, 2018 at 8:56 pm Reply
  • Sabriba

    Meu Deus que lugar Maravilhoso, amei a riqueza de detalhes que deu e as fotos me maravilharam, lugar incrivelmente lindo com uma energia que me renovou aqui da telinha, imagina ao vivo 😍
    Continue nos mostrando esses lugares maravilhosos 😍

    Novembro 6, 2018 at 4:06 pm Reply
    • Juliana Alves

      Sabrina, obrigada pelo comentário incrível e que vibe!! Que bom que renovou sua energia daí.. pessoalmente era gratidão e chororô! Choro feliz, claro! rs Espero suas fotos de Cancun!

      Novembro 10, 2018 at 9:01 pm Reply
  • Thayane

    Valeu pelas dicas. Com certeza me ajudarão a planejar minha futura viagem pra lá 😉

    Novembro 6, 2018 at 8:40 pm Reply
    • Juliana Alves

      Isso aí, não deixa de colocar no seu roteiro. Lá é incrível!

      Novembro 10, 2018 at 9:04 pm Reply
    • Juliana Alves

      Isso aí, não deixa de colocar no seu roteiro.

      Novembro 10, 2018 at 9:04 pm Reply

    Deixar um comentário