fbpx

Hotel Urbano é confiável? tudo sobre os pacotes!

hotel urbano é confiável?

Sei que a maioria de vocês já ouviu falar das ofertas bombásticas a preços impressionantes dos pacotes de viagens do Hurb e já se questionaram mais de uma vez: “será que o Hotel Urbano é confiável?” ou você pode ter dúvidas quanto aos seus pacotes, suas ofertas e como eles chegam nesses valores.

O artigo de hoje vai apresentar um pouquinho da minha opinião e visão acerca dos pacotes e da empresa, mas deixo muito claro que no fim das contas cabe a vocês decidir viajar com eles ou não! É uma decisão MUITO pessoal de cada um, mas vou te ajudar quanto às dúvidas para que você tome essa decisão. Então, vamos lá?

Como Hotel Urbano nasceu?

A Hurb nasceu há 9 anos, em Janeiro de 2011 como uma agência de viagens online chamada Hotel Urbano. E com o passar dos anos ela foi ganhando reconhecimento e espaço no mercado.

Em 2014 foi considerada um dos maiores negócios online do Brasil e em 2018 a empresa mudou o nome para Hurb com o intuito de internacionalizar sua marca. Em 2019 se tornou a primeira agência de viagens online a receber selo de Disney Select. O que é um baita marco para a empresa.

Vale lembrar que desde sempre a Hurb trabalha com promoções a preços baixos para destinos nacionais e internacionais – porém agora em 2020, no meio da pandemia, enquanto outras empresas de turismo diminuíram e muito suas propagandas, eles vieram com ofertas ainda mais agressivas para atrair o consumidor a viajar em 2021.

Afinal, Hotel Urbano é confiável?

O ponto forte das vendas da Hurb são as vendas de hospedagem, segundo eles próprios, a cada 5 segundos uma venda é fechada com a Hurb.

E de acordo com o próprio fundador numa live feita com mais de 2 horas, João Ricardo Mendes respondeu que: “Na primeira semana do coronavírus, foi uma semana de caos e a gente cresceu muito em março. Tava todo mundo reclamando, falando do dólar subindo, pedindo dinheiro pro governo, mas tem oportunidade em qualquer lugar. Em vez de nos desesperarmos, a gente viu a oportunidade, a gente cresceu. Esse trimestre foi o melhor trimestre da nossa história. É muito mais provável a gente comprar um concorrente nosso do que falir”.

Se quiser assistir a live feita por eles, está aqui embaixo, só dar play!

Quero comprar! Dicas?

A dica mais importante que eu posso dar a vocês é: leiam todos os termos e condições do pacote desejado! O Reclame aqui está lotado de pessoas insatisfeitas com a empresa por não terem lido corretamente.

Eu li por exemplo gente falando sobre os prazos para decidir a viagem, para receber todos os vouchers… mas todos os prazos eram exatamente os que estavam determinados no termo. Ou seja, a pessoa não sabe se hotel urbano é confiável ou não porque não leu e achou que eles estavam demorando mais do que o previsto. Se eles tivessem lido tudo, com certeza estariam tranquilos por saber que estava dentro do prazo.

Todos os pacotes estão super detalhados, bem descritos e explicados, como visto abaixo nesse pacote de Orlando (que eu comprei), por exemplo.

PS: na data que escrevo esse artigo, esse pacote Orlando + Miami está valendo mais a pena em questão de valores, então se você tiver pensando em comprar, dá uma olhada nesse também.

hotel urbano é confiável? vale a pena? hotel urbano é confiavel?

Ali você consegue ver o período válido para viajar, o regulamento, como funciona o pacote, o que está incluso, como utilizar e muito mais.

Além de todas essas informações, atualmente inseriram um gráfico mostrando o histórico de preços dessa oferta, o que é muito interessante para se ficar de olho, pois é um gráfico detalhado dos valores já lançados de cada promoção.

hurb é confiável?

Vale ressaltar que quanto mais o pacote foi remarcado depois de uma queda grande de super oferta, como é o caso de Orlando, significa que muitas pessoas se interessaram pelo mesmo e eles vão subir o valor aos poucos mas em muito pouco tempo.

Em outros casos, o pacote pode subir quase mil reais o seu valor e tudo isso sem aviso prévio. Então se você quer muito uma oferta, melhor garantir logo e se mudar de ideia cancelar do que não comprar e se arrepender!

Período válido para viajar

Um ponto que muita gente sempre tem dúvida e se questiona sobre os pacotes e ofertas são quanto ao período. O público que a empresa procura são pessoas que tem disponibilidade de viajar em baixa temporada, possuem flexibilidade para agendar sua viagem com uma antecedência pequena (já que eles podem chegar a confirmar sua viagem com pouco mais de 40 dias de antecedência), e buscam pelo menor preço acima de tudo.

Mas aqui adiciono a minha valiosa #DicaDaJu porém já adianto: pode não dar certo pra todo mundo. Com 45 dias de antecedência eles te mandam uma proposta, então como quando eu comprei, ainda trabalhava fora e iria tirar férias em Abril, mandei 3 opções de data para Abril, sendo a primeira bem no início, logo, eu já ‘iria saber’ quando iria viajar final de Fevereiro – e foi o que aconteceu!

Além disso, eles explicam nos termos que você não tem autonomia para decidir qual voo ou hotel vai escolher (pode ser o hotel que eles informam ou similar), já que o serviço que eles fazem é justamente para juntar a maior quantidade de pessoas no mesmo período e conseguir fechar valores diferenciados com as empresas.

Além disso, eles mesmos já afirmaram que nem sempre a sua intenção é lucrar com o pacote, mas sim criar relacionamento, estabelecer confiança e garantir que seu consumidor volte a querer comprar com eles.

hurb pacotes 2021 opiniões de quem comprou

Dados do voo

Como já foi explicado acima, a Hurb não te dá direito de escolha quanto à companhia aérea que você quer, nem se haverá escala no seu voo ou não. Eles programam várias pessoas no mesmo voo para conseguir parceria com a empresa aérea e garantir valores mais baixos para seus clientes.

No meu caso quando fui para Bonito com eles, fomos num voo Rio de Janeiro x Campinas x Campo Grande, foi bem tranquilo e a volta foi do mesmo jeito, com pouco tempo entre os voos, então não perdemos nada da viagem.

Hospedagem

Assim como o voo, a hospedagem é escolhida pela própria empresa. Eles te dão um nome na hora da compra, lá nos termos, para que você saiba qual o tipo de hotel que vai ficar, mas no geral essa é uma decisão deles também e eles podem te colocar em hotel similar ao que está no pacote.

No meu caso de Bonito, fiquei exatamente no mesmo hotel que estava no pacote – e bem perto do centro! Já vi também algumas pessoas dizendo que pediram hotéis mais perto de outros lugares e eles conseguiram transferir sem custo extra.

Como eu sei quando vou viajar?

No momento da compra (no cartão de crédito ou débito) você envia um formulário com 3 datas que você pretende viajar e eles te enviam uma confirmação da sua viagem até 45 dias antes da data selecionada para você aceitar ou não.

Se você fez a compra no boleto bancário, só poderá enviar essas datas depois de pagar todas as parcelas!

Ah, o intervalo entre as 3 datas sugeridas precisa ser de pelo menos 5 dias. E isso é uma dúvida que eu respondo muito: são 5 dias de diferença entre a ida, ou seja, você pode escolher 21/05 e 27/05, sem problemas!

Experiência pessoal

Viajei para Bonito pelo Hurb no ano passado e foi tudo perfeito! Fui com uma amiga e pagamos R$ 1.378 (ou seja, R$ 689 para cada) para aéreo + hospedagem com café da manhã e valeu cada centavo. Não tivemos nenhum problema em todo o período. Nesse link você consegue ver tudo sobre a nossa viagem.

Achei esse pacote de Bonito para 2021 que é bem parecido com o que nós fomos (no nosso caso a gente preferiu não fechar o transfer porque já iríamos alugar carro, então alugamos em Campo Grande mesmo.

Eles me mandaram o e-mail dia 18/02 com a primeira opção de data, que já era a nossa primeira opção e já aceitamos pois achamos muito bom – e porque estávamos super ansiosas para ir logo! rs

Daí com a data certinha e os horários, já tratei de fechar os passeios (eu já tinha os orçamentos, foi só ajuste de roteiro e finalizar) e pronto! Aproveitei cada segundo e viajei numa época ótima!

Afinal, eu recomendo o Hurb?

Sim. Além de ter viajado para Bonito com eles, conhecer várias pessoas que já viajaram com eles, eu também estou com uma viagem comprada para Orlando em 2021, então podem ver que eu confio neles e no serviço que prestam.


Obviamente essa empresa pode não contemplar seu estilo de vida ou o seu grupo familiar: talvez você esteja viajando com idosos e como a Hurb não garante voos diretos, isso pode ser um impedimento.

Mas para grupos que podem viajar em baixa temporada e não tenham nenhum indivíduo do grupo com impeditivos, acredito que a Hurb seja uma excelente pedida.

Vale lembrar que essas são minhas opiniões e meu ponto de vista. Em nenhum momento quero persuadir você ou sua família a comprar com a empresa, mas quando me perguntam se o hotel urbano é confiável ou não, eu faço exatamente isso: apresento os dados da empresa e a minha experiência pessoal.

Quanto às viagens desse ano e do ano que vem, não há como garantir nada com toda essa confusão da pandemia, mas eles garantem honrar com o compromisso: você ou viajará sem nenhum empecilho ou receberá todo seu dinheiro de volta (seja em créditos com a Hurb ou estorno do valor total até o momento da confirmação do voo – após isso terá uma taxa).

pacotes de viagem 2021 hotel urbano é confiável?

Sobre o cancelamento

Se você é uma das pessoas que se preocupam muito se o hotel urbano é confiável ou não, saber sobre a política de cancelamento é algo que pode te tranquilizar. Caso a compra tenha sido feito com cartão de crédito, boleto à vista ou já tenha finalizado o pagamento de todos os boletos, é possível solicitar o cancelamento diretamente pelo site da Hurb.

O cliente deverá entrar com e-mail e senha em sua conta no site, clicar no seu nome no canto superior direito da tela e depois em “Minhas viagens”. E poderá selecionar tanto a opção de reverter em Hurb Créditos, que ficam disponíveis na hora como também pedir estorno, o que pode levar até 30 dias úteis.

Se a compra tiver sido feita através boleto parcelado e você ainda não tiver finalizado o pagamento, é necessário entrar em contato diretamente com a central de atendimento para solicitar o cancelamento.

Prefere ver o conteúdo em vídeo?

Eu fiz um vídeo quando comprei o pacote de Orlando, contando um pouco mais sobre ele. Então se você quer escutar um pouco mais e prefere o conteúdo em vídeo, pode preparar a pipoquinha e dar o play! 🙂

E aí, o que vocês acharam de tudo que eu falei por aqui? espero que esse artigo tenha respondido aquela perguntinha na sua cabeça: hotel urbano é confiável? vale a pena comprar os pacotes? devo arriscar ou não? no mais, bora preparar as viagens de 2021 porque os sonhos não podem – e não vão! – morrer! Beeeijo e até mais!

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário

Dúvidas? Chama no whatsapp whatsapp