InNacionais, Viagem

Fotos no Rio de Janeiro: melhores lugares!

ilhas tijucas no rj

Que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa, todo mundo já sabe! O que eu quero te mostrar agora são os 20 melhores lugares para fotos no Rio de Janeiro, aquelas fotos de turista que você não pode ficar sem. Então se você mora no Rio, está vindo ou pretende vir um dia, confere e salva nos favoritos para não esquecer nenhum cantinho!

+Leia também como funciona o passeio de helicóptero no Rio de Janeiro

Onde tirar as melhores fotos no Rio de Janeiro?

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é muito lindo! Eu já fiz um post sobre o Jardim Botânico que você pode dar uma lida aqui. É um lugar com segurança, fechado (tem taxa de entrada por pessoa – no momento desse post R$ 15 e crianças até 5 anos não pagam) e muita natureza. Eu sempre recomendo pois o clima é muito bom – dificilmente você vai conseguir conhecer tudo em um dia só pois o Jardim Botânico é muito grande.

fotos no Rio de Janeiro: melhores lugares para as suas!

Lá dentro não tem mais estacionamento, mas você ainda pode utilizar o do Jockey – minha dica é chegar cedo e tentar achar estacionamento nas ruas próximas, pois você vai conseguir ou de graça, ou pagando bem mais barato do que lá.

Dentro do parque tem um espaço com parquinho para criança, restaurante/lanchonete e vários banheiros espalhados. O caminho de coqueiros é o lugar mais famoso de fotos no Jardim Botânico, mas não esqueça de explorar outros – o que não falta é lugar lindo para suas fotos por lá. Você também pode fechar uma excursão que passa pelo Jardim Botânico, Parque Lage e Floresta da Tijuca.

melhores lugares para fotos no Rio de Janeiro

Uma outra dica master é: evite fim de semana! Por ser um local muito famoso e também onde muita gente vai para passear com a família ou fazer ensaio fotográfico, fim de semana fica bem cheio e a chance de conseguir uma foto sozinho reduz demais. Procure ir dias de semana e chegue bem no horário do parque abrir, assim você terá mais chances!

Bosque da Barra da Tijuca

O Bosque da Barra é um lugar que não é tão falado para turistas – não sei porque. É importante frisar que como todo lugar, temos que ficar atentos. Infelizmente nos últimos anos vi algumas notícias de fotógrafos e pessoas assaltadas dentro do Bosque.

bosque da Barra - lugar lindo para tirar foto no Rio de Janeiro

Mas isso não é motivo para deixar de frequentar, é só ter cautela. O Bosque da Barra da Tijuca é muito lindo, tem estacionamento, dá para levar comidinhas se você quiser fazer um piquenique e é enorme.

Ah, tem muita gente que também vai lá para fazer caminhadas! O Parque não funciona nas segundas e tem entrada gratuita. Para mais informações, confira o site deles.

Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é famosa por vários estilos de pessoas: quem quer caminhar, quem gosta de andar de patins/skate/bicicleta, se você gosta de pedalinho, se quer correr.. ou até mesmo só admirar a natureza. A Lagoa é para todos os gostos.

A vista da Lagoa é linda – dá para ver o Cristo e o Pão de Açúcar – e é um lugar típico carioca, o que significa que você precisa conhecer.

lugares no Rio para tirar fotos incríveis

Reserva da Barra da Tijuca

Eu não vi ninguém indicando a Reserva da Barra da Tijuca, mas ele é um dos meus lugares favoritos para passar tempo, beber uma água de coco ou uma cerveja gelada e assistir o pôr do sol.

Como é uma praia, se for para fazer fotos, indico dar preferência ao nascer do sol ou pôr do sol. Lá por meio dia, se tiver calor, pode estar mais cheia.

reserva da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Praia Vermelha na Urca + Trilha do Morro da Urca para os aventureiros

A Praia Vermelha localizada na Urca é sem dúvida um dos melhores locais para fotos no Rio de Janeiro! É uma praia super segura, não é grande e nem cheia como outras.

Por ali você pode fazer fotos na Praia Vermelha, no mirante da Mureta da Urca e também aproveitar para fazer uma trilha pelo Morro da Urca se você for aventureiro e/ou curtir trilhas.

praia vermelha na Urca - um ótimo lugar para fotografar no Rio de Janeiro

De lá você consegue ter a vista para um ponto turístico chave no Rio de Janeiro: você está bem embaixo dos bondinhos do pão de açúcar (se tiver na praia, porque se tiver lá em cima com a trilha, vai estar do ladinho!). Se você quiser, também pode subir de trilha e descer com o bondinho – se preferir subir e descer com o bondinho, pode comprar através desse link.

Dica: dizem que assistir o nascer do sol nessa praia é maravilhoso!

Mureta da Urca

A Mureta da Urca já se tornou ponto turístico sozinho! É um lugar famoso para pedir uma cerveja gelada e assistir o pôr do sol – que é mágico com uma vista linda do Rio de Janeiro, do Cristo Redentor, dos barcos na Baía da Guanabara e a ponte Rio Niterói.

mureta da Urca

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é obrigatório para qualquer turista, afinal, é uma das sete maravilhas mundiais. A estátua do Cristo de braços abertos abençoando a Cidade Maravilhosa foi criada em 1931 e é o maior cartão postal da nossa cidade.

A vista inteira do Cristo é maravilhosa: tanto a estátua quanto o seu redor, do Maracanã à Zona Sul. É certeza que você vai amar o passeio! Recomendo horários cedo, ingressos comprados com antecedência nesse link e dê preferência a ir dia de semana também.

Cristo Redentor - clique imperdível no Rio de Janeiro

Praia de Ipanema

A famosa fotinha na Praia de Ipanema é imperdível para turistas: compre o seu kit de biscoito globo, copo de mate ou guaraná natural e faça aquele clique padrão com o Morro Dois Irmãos atrás.

Além disso, aproveite o calçadão de pedras portuguesas para fazer outro clique, talvez aproveitando o pôr do sol!

praia de Ipanema

Pedra do Arpoador

Preparados para aplaudir o pôr do sol? é um dos mais bonitos que já vi e sim, fica cheio, então garanta o seu pedacinho algum tempo antes do horário do pôr do sol e enquanto espera, aprecie a paisagem, tire fotos, converse com seus amigos.

Ah, lembrando que mesmo se você não for no momento do pôr do sol, vale a pena fazer fotos por lá. Seu feed vai ficar muuuito carioca!

pedra do Arpoador

Lapa

A Lapa é um bairro boêmio: conhecido por casas noturnas, bares e rodas de samba, os Arcos da Lapa são sem dúvida alguma mega conhecidos nas fotos do Rio de Janeiro.

Lapa: impossível de não fazer um clique nesse bairro

Outro lugar muito conhecido e pertinho para as fotos é a Escadaria Selarón, uma obra feita por mosaicos de azulejos pintados à mão. É um lugarzinho gostoso para tirar fotos e depois fazer uma caminhada pelas lojinhas de antiguidades das ruas próximas.

escadaria selarón: não pode ficar de fora da sua viagem para o Rio de Janeiro

Parque Lage

Aos pés do Morro do Corcovado, o Parque Lage é um dos points favoritos para casais cariocas e o público em geral – inclusive, uma ótima dica é ir cedinho e aproveitar o café da manhã (uma delícia!).

A entrada do parque é gratuita e por lá também tem trilhas, caso você queira fazer.

Parque Lage: tome um café da manhã cedinho por lá

Parque das Ruínas

O Parque das Ruínas é um parque público e centro cultural que está localizado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Ele fica nas ruínas do prédio que foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos.

É um lugar que apresenta programação cultural variada, vista panorâmica para a Baía de Guanabara de um lado e para o Centro da Cidade do outro lado. É lindo e bem famoso para fotos também!

parque das ruínas em santa teresa

Museu do Amanhã + Pier Mauá

Os dois estão localizados bem pertinho e você consegue visitar no mesmo dia: o Museu do Amanhã é um museu novo do Rio de Janeiro, inaugurado em 2015. Bem ali do lado você pode passear e tirar fotos pelo Pier Mauá, grafites do Kobra e até mesmo andar de patinete elétrico.

Vista Chinesa

Sem dúvidas da Vista Chinesa você vai ter uma das vistas mais encantadoras da nossa Cidade Maravilhosa. Esse é o maior monumento da América Latina em homenagem a um país oriental.

A Vista Chinesa é um dos mirantes mais conhecidos da cidade e de lá você consegue avistar a Baía de Guanabara, Morro Dois Irmãos, Niterói e o Pão de Açúcar. Fica localizado no Alto da Boa Vista e você consegue chegar lá de carro – ou, caso seja fitness, encarando os 9km de trilha mesmo!

Vista Chinesa: Fotos no Rio de Janeiro, os melhores lugares para as suas!

Mirante Dona Marta

Eu pre-ci-so te indicar a visitar o Mirante Dona Marta no nascer do sol. Ela é linda a qualquer horário, isso é fato e você vai comprovar isso nas fotos… mas ver o nascer do sol lá é absurdo de maravilhoso e vou colocar uma foto para você entender do que estou falando!

Não deixe de conhecer e depois me diz o que você achou, se não valeu a pena madrugar para passear por lá, admirar a vista e curtir uma manhã diferente!

Ilha da Gigóia

Não tão conhecido e normalmente por cariocas mesmo, a Ilha da Gigóia é uma ótima opção para tirar fotos lindas – e diferentes do clichê – no Rio de Janeiro.

Ilha da Gigóia na Barra da Tijuca

O acesso é feito por barquinhos pequenos, é bem calmo e super fofo. Alguns barzinhos tem grupo de pagode, então dependendo do que você gostar, vale a pena procurar para juntar o útil ao agradável. Eu já falei aqui no blog sobre o Jet Paradise, que fica lá.

Ilhas Tijucas

As Ilhas Tijucas é mais um passeio que vai fazer inveja em muito carioca também – mas se você que está lendo isso aqui é carioca e ainda não foi, sempre existe tempo, tá? eu também ainda não fui! hehehe

Mas tá na lista pra visitar em breve! Vale muito a pena conhecer e apesar de pouco conhecido, é muito tranquilo de conhecer (tem alguns lugares que fazem passeio pra lá também).

Ilhas Tijucas na Barra da Tijuca: passeio diferente e imperdível no Rio de Janeiro

Além de tirar fotos lindas, aproveite para relaxar e curtir o mar e a área – porque estar pertinho da água é bom DEMAIS!

AquaRio

O AquaRio é o aquário do Rio de Janeiro e para quem gosta desse tipo de passeio, é imperdível. O aquário inteiro é lindo, mas a atração principal e que todo mundo ama tirar fotos, sem dúvida é o túnel de acrílico submerso que faz parecer que você está ali dentro do aquário.

Se você quiser comprar com antecedência, só clicar nesse link e já garantir seu ingresso que dá direito ao Museu do Amanhã, MAR e AquaRio.

Tem um igualzinho em Toronto então acredito que deva ter outros pelo mundo, mas.. não deixa de ser especial, né?

Pedra do Telégrafo

Quem nunca viu aquelas famosas fotos de pessoas aparentemente loucas penduradas no penhasco? esse famoso lugar é a Pedra do Telégrafo e é uma trilha que não pode ficar de fora no seu roteiro.

E relaxe, a galera não é maluca! O penhasco fica em cima de outras pedras, então dá pra ficar até em pé por ali! É só tirar a foto sem mostrar a pedra ali embaixo que você vai receber um monte de comentário no instagram te chamando de louuuco com sucesso, rs.

Pedra do Telégrafo um dos lugares incríveis para tirar foto no Rio de Janeiro

Rapel com a Equipe Rota Carioca

A Equipe Rota Carioca é uma equipe que já está no mercado turístico desde 2014 mas eu conheci provavelmente há 1 ano e meio, 2 anos no máximo. Eles tem como objetivo proporcionar grandes experiências, superação e bem estar para pessoas que querem fazer uma atividade diferente.

O rapel é algo que está na minha lista para tentar nos próximos meses e eu fortemente recomendo que você tente também – além de fotos lindas, vai voltar para casa com uma experiência única!

Depois dessas dicas de lugares lindos para fotos no Rio de Janeiro – e para conhecer também, tenho certeza que seu instagram vai bombar com cada foto que você vai tirar! Mas acima de tudo, sei que você vai amar explorar cada um desses lugares. Siga a minha pasta no pinterest de fotos tumblr pra copiar as poses 😛

Se você não é expert em fotografia, você pode fazer o curso online de fotografia com o celular do Paulo del Valle que é especializado em fotografia de viagem – para quem não sabe, concorreu ao prêmio de melhor instagram do mundo (o maior prêmio de conteúdo de internet). Ele é inspiração para quem ama fotografia.

Compartilha esse post com seus amigos e familiares e me diz aqui nos comentários se tem outros lugares que você acha imperdíveis para tirar foto no Rio de Janeiro! 🙂

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário