Disney sem sair de casa: descubra como!

disney sem sair de casa: descubra como

Última atualização em

Com a quarentena ficou impossível de sair de casa por enquanto, mas isso não significa que você não possa viajar por aí e conhecer o mundo, certo? e se eu te disser que você pode ir para Disney sem sair de casa?

Talvez você esteja lendo isso muito tempo depois da quarentena ter acabado e só quer conhecer os parques antes de viajar. Nos próximos parágrafos você vai descobrir a melhor forma de fazer isso e conhecer a Disney sem sair de casa.

A Disney criou diversas formas para você conseguir viajar através dos meios virtuais. No canal do Youtube, por exemplo, é possível encontrar vídeos que são adicionados diariamente sobre as atrações do complexo Disney.

O Tour virtual também foi um benefício gratuito que a Disney disponibilizou para qualquer pessoa que quisesse conhecer um pouquinho das atrações, da história dos parques ou mesmo para matar a saudade!

Além disso, existe também o Google Street View que permite que você viaje pelo mundo sem sair de casa, tudo através do Google Maps. E já tem alguns anos que esse serviço permite que você veja por dentro dos parques! Dá inclusive para entrar em alguns restaurantes também e ver como eles são por dentro.

Abaixo tem a explicação de cada um desses meios de explorar a Disney remotamente – então: bora conhecer a Disney sem sair de casa? eu já tô ansiosa!

Youtube Disney Parks

A Disney possui diversos canais no Youtube, incluindo um canal brasileiro só com vídeos em português, para postar novidades, dicas e até receitinhas nesses canais!

Mas o canal Disney Parks recentemente tem disponibilizado vários vídeos de montanhas-russas e outras atrações dos parques para matar a saudade ou para conhecer a atração! É uma excelente pedida para descobrir se você vai gostar da atração ou não!

Eles postaram algumas das atrações mais famosas, como as que exemplifico a seguir:

Além das atrações, eles ainda disponibilizaram vídeos dos shows de encerramento nos parques (se você for manteiga derretida como eu, já prepara os lencinhos!):

E também tem inserido paradas diárias dos parques:

Se você entende um pouco de inglês pode aproveitar ainda mais esses vídeos, já que cada vídeo tem uma curiosidade sobre as atrações e opções de entretenimento dentro dos parques.

Clicando na hashtag #DisneyMagicMoments você consegue acessar vídeos novos que estão sendo adicionados a cada dia!

Google Street View

Caso você ainda não conheça, vou te explicar como funciona: primeiramente acesse o site do Google Maps aqui e digite o lugar que quer ir (eu vou escolher o parque da Disney Magic Kingdom).

disney sem sair de casa: descubra como

Selecione o modo Satélite no canto inferior esquerdo, assim você pode ver melhor cada lugar:

como ir para disney sem sair de casa

Depois, selecione algum local para fixar o Pegman, o bonequinho amarelo que fica no canto inferior da sua tela. O Pegman conecta o Google Maps ao Google Street View. E o Google Street View é a ferramenta que permite que a gente veja o ambiente em 360°.

Para conectar os dois é só arrastar o Pegman até o local que você quer. Todos os lugares disponiveis para o Street View aparecem uma linha azul, como exibido abaixo:

conhecendo os parques da disney pelo computador

E depois de escolher o local é só soltar o Pegman.

como visitar a disney durante a quarentena

Também é possível entrar em alguns restaurantes, como o Be our Guest, por exemplo!

o que fazer na disney

Além disso, também é possível ver algumas imagens 360° de algumas atrações:

atração jungle cruise disney

Essa ferramenta está disponível em todos os parques, não somente nos da Disney. Além disso, você também pode pesquisar outros lugares em Orlando, como shoppings, praias, etc.

Você consegue realmente montar seu roteiro de acordo com o que você deseja ver pessoalmente a partir das suas buscas e – caso você esteja aqui em época de pandemia – conhecer a Disney sem sair de casa, como já falamos!

Agora vamos ver uma ferramenta extra: o site Visit Orlando que também permite que você faça tours virtuais pelos destinos de Orlando.

Visit Orlando

No site Visit Orlando existe uma aba de Tours Virtuais. Esses tours são um pouco diferentes do Google Street View. Eles permitem que você entre em cada área, como abaixo, por exemplo:

disney sem sair de casa: descubra como

E nessas áreas eles te dão algumas alternativas. O ambiente também é 360°, mas ele não “caminha” pelo local como o Google. Além disso, o Visit Orlando tem vídeos sobre os parques, shoppings e etc.

site visit orlando permite que você conheça a disney sem sair da sua casa

Mas você também pode olhar algumas áreas do parque na plataforma:

faça tour virtual através dos sites da Disney

Se você quiser explorar mais rapidamente, pode usar o menu na barra cinza inferior, que é um ícone de lista. A partir dessa lista você pode ir atrás de vários tours:

tour virtual pela Disney

Dentre essas ferramentas disponíveis, na aba “Virtual Experiences” você consegue encontrar várias experiências para fazer do conforto da sua casa, incluindo montanhas russas. Abaixo um exemplo da montanha russa no Fun Spot:

experiência virtual nos parques da Disney

Todas essas ferramentas se complementam para deixar sua viagem ainda melhor, já que assim você consegue ter uma noção melhor de como serão as experiências disponíveis para viver lá.

Além disso, em sites como o Visit Orlando é possível descobrir programas alternativos, coisas para fazer além dos parques!

Já sabemos que Orlando é uma cidade muito rica e completa para se conhecer e ter a oportunidade de fazer isso antes mesmo de viajar é um ótimo benefício! Na hora de montar o meu roteiro, eu sempre busco por vídeos, sites e todo tipo de informação que eu precisar, principalmente porque é uma viagem cara e eu quero saber exatamente o que eu vou gostar na minha viagem.

Outro ponto bom de se olhar vídeos é descobrir se eu terei coragem para ir nas montanhas russas ou não! Se você tem um pouco de receio de ir, conhecer o trajeto pode te dar mais coragem (ou não! rs Mas pelo menos assim você já fica sabendo como é a montanha russa).

Além disso, tem montanhas russas que são muito tranquilas e que por fora a gente não consegue saber, mas ao assistir um vídeo podemos assim ter certeza do caminho e tomar coragem!

Espero que vocês tenham gostado de saber como ir para Disney sem sair de casa ou até mesmo tenha te ajudado a decidir o que vai entrar na sua viagem e o que você vai riscar da lista. Aproveite e compartilhe com seus amigos que também amam viajar ou sonham com a Disney! 💛

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário

Dúvidas? Chama no whatsapp whatsapp