InInternacionais, Planejamento, Viagem

Como ter internet no exterior?

como ter internet no exterior

Última atualização em

Uma das perguntas que sempre me fazem é como ter internet no exterior e se vale ou não a pena a compra de chip internacional. Acho que isso depende muito do seu estilo, mas pra mim é impossível ficar sem internet no celular – além de trabalhar com isso, eu utilizo o GPS o tempo inteiro, google para pesquisar sobre as atrações que quero ir e também para me comunicar com as pessoas.

Usar o 3G/4G ativando o roaming de dados internacional pode levar suas contas às alturas, então é a opção MENOS recomendada para ter internet ilimitada na sua próxima viagem internacional.

Pra que ter internet no exterior?

Bom, a internet no celular facilita muito para buscar restaurantes, se guiar com o GPS, procurar horários de funcionamento dos locais que você quer visitar, conseguir pedir um uber, se comunicar com as pessoas e é claro – estar ativo nas redes sociais. Na minha profissão eu realmente preciso estar sempre conectada!

Quando devo comprar um chip internacional?

Tem duas formas de você comprar um chip internacional – ainda no Brasil através da SimPremium – parceira do blog – ou diretamente no seu destino final. A maior diferença é a praticidade, afinal fazendo seu pedido com a SimPremium você vai receber na sua residência, antes da viagem e ao chegar no aeroporto de destino, já estará conectado e podendo utilizar seu celular com a internet ilimitada. Por esse motivo, sempre é a utilizada por aqui.

A segunda diferença é o preço – e aqui você deve ter atenção e pesquisar um pouco. Alguns destinos valem MUITO a pena a compra ainda no Brasil, já outros, não valem. Para os Estados Unidos, por exemplo, o valor para comprar chip internacional é em média $50 dolares e nas lojas físicas, custa o mesmo valor, então o que vale mais a pena? comprar aqui e chegar lá conectado, né?

Onde comprar chip internacional? Tem algum desconto?

Como já informei aqui, eu utilizo os serviços da SimPremium que são parceiros aqui do blog (embora já tenha utilizado outros) e colocando o cupom “contoseencontros” você garante 10% de desconto em qualquer destino.

Existem vários pacotes – os mais completos incluem ligações locais ilimitadas, ligações para fixo do seu país e internet 4G ilimitada (depende do seu aparelho).

chip simpremium vale a pena

Chip Local

Caso você não queira comprar um chip internacional antes de viajar, você pode conversar com locais no seu destino, perguntar sobre as melhores operadoras, ir até a loja física, pedir para conhecer os planos e decidir sobre o melhor plano pré pago para você.

A desvantagem é que você vai perder um tempo no seu destino – indo até a loja, comprando chip, fazendo cadastro. Eu prefiro perder uns minutinhos e fazer a compra pelo site e assim garantir que durante minha viagem vou só curtir e não ter que resolver burocracias, rs.

+Veja todos os nossos descontos: Reserve aqui sua próxima viagem

Wi-fi Pago + Wi-fi Gratuito

Utilizar o wi-fi no exterior de forma gratuita é aproveitar aquela passadinha na frente de um starbucks para roubar a internet e ficar conectado, rs. Já os wi-fis pagos você paga um valor de plano e pode se conectar em vários pontos espalhados pelo mundo.

Essa é uma opção normalmente bem mais cara do que comprar um chip e a única vantagem é que você pode utilizar em notebook, não apenas no seu celular. Eu não acho que vale a pena, mas só você pode decidir.

Espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado na decisão de qual escolher na hora de viajar! Caso você já tenha utilizado algum chip internacional, me conta qual foi e sua experiência com ele! 🙂

Reserve já sua próxima viagem

  • Booking.com – Hostels/Pousadas
  • Airbnb – Apartamentos/Casas
  • Chip Internacional utilize o código “contoseencontros” para 10% no pedido
  • Pacotes de Viagem com o Hurb – Hotel Urbano
  • Câmbio na melhor casa com desconto usando o código “contos_e_encontros”
  • Seguro viagem com Seguros Promo – lá você cota em todas as seguradoras e você escolhe o melhor custo x benefício pra você! Com o cupom “contoseencontros” você ainda ganha 5% de desconto
  • Citypass – economize até 50% em passeios fora do Brasil
  • Aluguel de carro em até 12x para destinos nacionais e internacionais, sem IOF, com a Rent a Car
28

Você também pode gostar de

28 Comentários

  • Andréia Freire

    Adorei saber mais sobre como adquirir um chip internacional, eu nem imaginava como funcionava! É utilidade para quem vai viajar! ♡

    Abril 4, 2019 at 4:52 pm Reply
  • Ane Carol

    Ainda não tive a oportunidade de sair do país, mas com suas dicas aposto que quando isso acontecer ficar sem internet não vai ser um problema.

    Abril 4, 2019 at 5:42 pm Reply
    • Juliana Alves

      Opa, Ane! Que bom que vai te ajudar quando você der esse passo! 🙂

      Abril 11, 2019 at 11:56 am Reply
  • Viviane

    Eu não fazia ideia de que era assim que fazia pra ter internet no exterior vou avisar minha irmã que vai pros estados unidos em breve obrigada pela dica

    Abril 4, 2019 at 11:51 pm Reply
    • Juliana Alves

      Vivi, fala sim! Eu sempre compro o chip antes e já chego conectada, acho ótimo!

      Abril 11, 2019 at 11:58 am Reply
  • June Damasceno

    Quantas dicas de viagens em um post só! Adorei os links no finalzinho do post!
    Eu nunca tinha parado para pensar em internet no exterior, realmente é algo para se preocupar, muito legal a dica, parabéns

    Abril 6, 2019 at 11:12 am Reply
    • Juliana Alves

      June, obrigada pelo comentário! Eu sou super organizada, me preocupo com tudo pra ir bem tranquila.. a internet é algo que nunca fico sem, rs

      Abril 11, 2019 at 11:59 am Reply
  • Malu Silva

    Valeu pelas dicas, me ajudaram muito por que sempre tive essa dúvida. Ainda não viajei para o exterior, mas estou planejando e é super importante ter essas informações!

    Abril 7, 2019 at 12:06 am Reply
    • Juliana Alves

      Malu, que maravilha! Vai te ajudar super!

      Abril 11, 2019 at 12:01 pm Reply
  • Blink Blog

    Confesso que nunca parei para pensar nisso e estou me sentindo meio boba por isso, sempre pensei que seria a mesma coisa de usar o 3g normalmente. Seu post foi ótimo e muito informativo, quando fizer alguma viagem internacional isso vai ser a primeira coisa que irei providenciar!

    https://blink-moments.blogspot.com/

    Abril 7, 2019 at 1:48 am Reply
    • Juliana Alves

      aaah, nem pense em usar o 3G hahahaha sua conta vai vir exorbitante! :O obrigada pelo comentário e que bom que ajudou!

      Abril 11, 2019 at 12:04 pm Reply
  • Vitória Bruscato

    Suas dicas foram incríveis, acredito que muitas pessoas devem ter dúvidas em relação ao chip no exterior. Arrasou!

    Abril 11, 2019 at 3:03 am Reply
    • Juliana Alves

      Vi, obrigada pelo comentário! Tem mesmo, é um assunto muito buscado!

      Abril 11, 2019 at 12:04 pm Reply
  • Maria Rafaela

    Menina, que post maravilhoso. Eu vou viajar final de ano e estava com dúvidas em relação à esse assunto, mas não tinha achado nenhuma publicação que me tirasse todas elas, até agora.
    Irei conhecer melhor esse site.

    Abril 11, 2019 at 2:14 pm Reply
    • Juliana Alves

      Maria, que maravilha que te ajudou! Essa é minha missão aqui <3

      Abril 12, 2019 at 11:54 pm Reply
  • Carolina Rabêlo

    Dicas valiosas! Internet nos dias de hoje é um item de total importância. Suas dicas são muito boas e tenho certeza que vai ajudar muitos viajantes a compartilhem seus cliques. Eu particularmente, amo ver fotos de viagem! kk Arrasou! Beijo!

    Abril 11, 2019 at 9:26 pm Reply
    • Juliana Alves

      Carol, é essencial mesmo, né? Que bom que você curtiu! Obrigada!!

      Abril 12, 2019 at 11:55 pm Reply
  • Shuu

    Gente, não acredito que eu estava certo ao pensar que pra usar internet no exterior é preciso um chip. Eu achava que era um pensamento ridículo tipo do nada você comprar um chip parecido com a Vivo ou Claro kkkkkkkkkk amei o post! ❤❤❤❤

    Abril 12, 2019 at 1:08 am Reply
    • Juliana Alves

      kkkkkkkk é iguaaaalzinho mesmo!! Obrigadaaa <3

      Abril 12, 2019 at 11:56 pm Reply
  • Imprevistos Musicais

    Acho que não dár pra ficar sem internet no celular em viagem nenhuma!! Como compartilhar tudo e se virar, não é? haha Não conhecia o trabalho SimPremium, sempre achei que o mais “fácil” seria arrumar um chip no destino da sua viagem. Amei a dica, arrasou mais uma vez!

    Abril 12, 2019 at 2:39 am Reply
    • Juliana Alves

      Não dá meeesmo (pra mim)! rs mas tem gente que fica caçando wifi, né? sei lá! Tipo, pra minha mãe não ia ser essencial se ela está comigo.. mas eu não fico sem de jeito nenhum. Eu prefiro mil vezes resolver isso no Brasil porque daí lá não preciso me preocupar, né? e eles são muito bons! Inclusive vou viajar agora em Maio e já fiz meu pedido, rs.

      Abril 12, 2019 at 11:57 pm Reply
  • Mulher Virtuosa By Vany

    Um post de utilidade pública. Nao sabia sobre isso. Hoje em dia a internet é bem necessária. Gostei das dicas!

    Abril 12, 2019 at 9:59 pm Reply
  • Luly Lage

    Uma coisa que não dá é viajar sem internet, né… Maps, Uber, dar um alôzinho de “tô bem, tô viva!”, tudo faz parte do processo de ter uma viagem de qualidade! Bem mais prático há comprar o chip no Brasil e aterrissar conectadíssima!

    Abril 13, 2019 at 4:11 pm Reply
    • Juliana Alves

      ahahahahha exatamente isso! Eu concordo 110% com você! Prefiro chegar no aeroporto já pá, com tudo em mãos! Praticidade né?

      Abril 14, 2019 at 1:48 pm Reply
  • Adrielle Sauhzo

    Estou plenajendo minha primeira viagem intenacional e eu simplesmente estou alegre demais por ter encontrado esse post. Obrigada pelas dicas, e por tirar essas dúvidas. Muito útil! Vou dar uma olhada n o site 🙂 Valeu! Abraços!

    Abril 13, 2019 at 7:27 pm Reply
    • Juliana Alves

      Caramba, que ótima notícia! Na hora certa!! <3

      Abril 14, 2019 at 2:16 pm Reply

    Deixar um comentário