InDevaneios

Como se organizar + meu planner 2020

como se organizar: meu planner 2020

Última atualização em

Já tinha um tempo que não vinha com um conteúdo mais voltado para os empreendedores e galera em geral, perceberam? uma das coisas que acho super importante de falarmos agora no final do ano é como se organizar. Principalmente se você, assim como eu, está trabalhando em casa, é muito importante fazer um bom cronograma para ser produtivo e priorizar também suas atividades além do trabalho.

Lembro que na época que fui demitida, eu pesquisei e tentei me adaptar a mil formas diferentes de organização e demorou para eu conseguir me ajustar.

Como se organizar? Pesquise e TESTE

Essa é a dica mais importante que eu vou te dar: pesquise formas de se organizar e teste todas. Nós somos diferentes e o que funciona para mim, nem sempre vai funcionar para você.

como se organizar: formas de planejar sua semana

Eu fiz muitas pesquisas quando comecei a trabalhar em casa e lembro de ter mandado mensagem para algumas empreendedoras que eu admirava perguntando como elas faziam.

+Leia também: 10 Cursos gratuitos para empreendedores

Formas de Organização

Conheci empreendedoras que trabalhavam definindo dias específicos para cada coisa:

  • Gravar vídeos em 1 dia;
  • Editar vídeos outro dia;
  • Escrever e programar conteúdos outro dia, e por aí vai.

Achei bem legal essa forma de organizar e foi a primeira que testei. Mas comigo não funcionou: tinham dias que eu poderia gravar vídeos o dia inteiro, mas o dia de editar vídeo nunca chegava, por exemplo! Nunca me achava pronta para esse dia, hehe.

como se organizar para ser produtivo

Minha rotina de Organização

  1. Tiro um dia da semana (normalmente sábado ou domingo) para organizar tudo que preciso concluir na próxima semana;
  2. Anoto os compromissos que não dá para adiar (médicos, reuniões);
  3. Distribuo as atividades entre os dias para não ficar nenhum dia sobrecarregado e conseguir fazer as minhas coisas pessoais também (academia, caminhada ou qualquer outra atividade);
  4. Durante a semana, vou reorganizando quando precisar: se na segunda ficar algo pendente, jogo para algum outro dia sabendo que no final da semana as atividades precisam estar concluídas;
  5. Marco sempre com marca texto amarelo o que consegui cumprir e outra cor (como rosa ou verde) as atividades que não consegui concluir no prazo;
  6. No final da semana consigo verificar quantas vezes conclui no prazo, quantas vezes procrastinei. Assim sei minha real produtividade!
como se organizar: ferramentas para utilizar

Ferramenta de Organização

Novamente é necessário fazer testes para descobrir a melhor ferramenta de organização para cada um – eu já fui a louca da planilha, já utilizei o celular (muita gente usa o trello, Google agenda)… mas o que realmente faz a diferença no meu trabalho e na minha produtividade é o bom e velho papel!

Todo ano eu uso planner e é o que salva os dias produtivos por aqui. Escrevo tudo que preciso fazer durante a semana e consigo ver a semana inteira e todas as atividades (assim posso adiar, antecipar).

+Leia também: Como minha demissão me motivou a correr atrás dos meus sonhos

Planner 2020

Então, vamos as fotinhos do meu planner escolhido do ano? comprei dessa vez um da Criativo Papel, que é uma empresa de processo artesanal, tudinho feito a mão pela Nanda (o que me deu ainda mais vontade de comprar, afinal, vamos apoiar os negócios “pequenos”, né?)

Como se organizar para ser mais produtivo

Ele custa R$ 127, tem opções de datado e não datado para quem quer começar em qualquer mês e opções lindas de capa (a minha foi a ombre, essa da foto aqui em cima). Você também pode escrever o seu nome na capa (o meu preferi sem).

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho de como eu me organizo por aqui! E por aí, como você faz? compartilha comigo nos comentários! <3

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário