fbpx

Como alugar carro nos Estados Unidos

como alugar carro nos Estados Unidos

Para aproveitar melhor a sua viagem, o ideal é fazer o aluguel de um carro – para a maioria dos locais nos Estados Unidos. Como eu já fiz um artigo dando algumas dicas para alugar um carro, resolvi dessa vez explicar todo o processo de como alugar carro nos Estados Unidos para ajudar quem está fazendo isso pela primeira vez.

A viagem clássica pela Califórnia, por exemplo, que muita gente faz e quem ainda não fez tem que fazer porque é linda demais normalmente é feita com carro e você pode ir subindo toda a costa e aproveitando com total liberdade de onde parar e quanto tempo ficar.

Sites para Aluguel de Carro

Embora existam vários sites para fazer o aluguel do carro nos Estados Unidos, eu sempre utilizo a RentCars e escolho o carro considerando: preço x espaço. Se você está com muitas malas por exemplo, não pode escolher sem considerar o tamanho da mala do carro.

No site da RentCars você consegue ver todos os carros e valores já na página principal e as diferenças entre cada um: alguns são pra pagamento no balcão, outros pagamento antecipado, etc.

Como alugar carro nos Estados Unidos: Passo a passo

1° Vamos entrar no site da RentCars (caso você faça através desse link você ajuda o blog a ganhar uma comissão, nos ajudando assim a manter o nosso trabalho por aqui. E não, você não paga nada a mais por isso!):

como alugar carro nos Estados Unidos

2° Vai selecionar o local que você quer retirar o carro – nesse caso eu coloquei o aeroporto de Chicago (caso você queira devolver em outro local é preciso também marcar a caixinha e colocar aonde vai devolver), a data de retirada e devolução (atenção aos horários escolhidos!), residência e depois clicar no botão de pesquisar:

rentcars é confiável?

3° Vai abrir uma página com várias opções de loja (como você pode ver esse primeiro é da loja dollar) e está filtrado automaticamente como “recomendado para você”. Caso você queira mudar essa opção, é só clicar em “menor preço”:

como alugar carro nos eua

Olha a diferença gritante de R$ 280 quando eu alterei para ver em ordem de menor preço.

como alugar carro nos estados unidos

Nesse momento você tem que observar todas as informações pra ver se te atende – elas sempre vão estar explicadas direitinho no box do carro que você tem interesse. Usando o exemplo acima, temos:

  • Espaço para 5 passageiros;
  • Ar Condicionado;
  • Carro automático;
  • 4 Portas;
  • Espaço para 1 ou 2 malas;
  • Proteção contra roubo;
  • Condutor adicional;
  • Taxas da locadora;
  • Isento de IOF;
  • Proteção contra terceiros;
  • Proteção do veículo;
  • KM Livre ilimitada

Além disso, como você pode ver, no anúncio já informa que nesse caso o pagamento é online e quando você vai com o mouse em cima da forma de pagamento, consegue ver que pode ser no boleto em 1x ou no cartão de crédito (3x sem juros ou até 12x com juros). Eu particularmente prefiro pagar assim, com antecedência, mas isso é bem pessoal.

4° Para finalizar e concretizar a reserva, você vai em continuar e vai abrir uma nova página com todas as informações do carro. Essa é a hora de adicionar os opcionais, caso você queira:

rentcars é boa para aluguel de carros?
aluguel de carro nos estados unidos

Recomendo nessa página você não deixar de ler nada. Nela também fala sobre os requisitos para alugar, a importância de ter um cartão de crédito internacional entre outras informações super importantes para você não ter nenhum tipo de imprevisto.

5° Se realmente for o que você quer, é só ir em continuar novamente e aqui você vai ter que entrar na sua conta ou criar uma nova conta, colocando os seus dados – é bem simples:

passo a passo de como alugar carro nos Estados Unidos

Após colocar os seus dados você vai precisar confirmar que está ciente das regras. E logo em seguida ele já vai te encaminhar para a tela de pagamento:

como funciona aluguel de carro nos EUA

Agora é com você: só escolher o método de pagamento, colocar os dados e ir em finalizar reserva 🙂

rentcars: como alugar carro no exterior

Opcionais: vale a pena?

Para quem viaja com criança, é obrigatório ter a cadeirinha. Mas GPS, por exemplo, é algo que eu não pagaria pois prefiro usar o meu celular e não precisarei pagar mais por isso.

Já li algumas histórias de pessoas que deixaram o celular descarregar e ficaram sem saber o que fazer.. mas é só você garantir que todos na sua viagem tenham celular com mapa ou então ter aqueles carregadores portáteis (salvam minhas viagens!) – não achei o modelo do meu na amazon, mas achei esse da xiaomi e esse da anker com ótimas avaliações.

Detalhes Importantes

Algumas locadoras te dão a opção de escolher entre entregar o tanque cheio ou entregar como está e eles enchem e cobram no seu cartão depois. O bom dessa opção é que não precisa se preocupar em encontrar um posto perto da entrega, e além disso a gasolina deles normalmente é mais barata. Mas não são todas as locadoras que te dão essa opção.

Outro detalhe importante: se você levar multa, ela chega na sua casa. Pode demorar, mas eles vão te encontrar rsrs. A empresa que cuida das rodovias entra em contato com a locadora de carro e eles indicam o seu endereço. Sendo assim, você recebe a multa (tranquilo de pagar pela internet) e uma carta da locadora avisando sobre.

Fora isso, no geral, é bem fácil fazer todo o processo e é muito bom ter a liberdade de alugar um carro e fazer tudo nos horários e da forma que você e seu grupo preferem. E a gasolina por lá também é barata!

Só aproveito para lembrar novamente que algumas cidades não é tão bom estar de carro: São Francisco que tem um trânsito ruim e os estacionamentos são caros, Las Vegas que tem tudo perto e o que não é tão perto tem o trem ligando.

Espero que vocês tenham gostado desse artigo ensinando como alugar um carro nos Estados Unidos, e que tenha te ajudado! Caso você recomende (ou não recomende) alguma locadora, deixa nos comentários pra gente ajudar outros viajantes! Super beijo e até breve com mais dicas do amor rs! 💛

0

Você também pode gostar de

Deixar um comentário

Dúvidas? Chama no whatsapp whatsapp