InInternacionais, Viagem

Bar de Gelo na Argentina: como funciona?

bar de gelo argentina

No post de hoje, vamos falar sobre o bar de gelo na Argentina – como funciona? O Icebar fica em Puerto Iguazu, cidade argentina que faz fronteira com o Brasil.

Como chegar?

Por ser na Argentina, vale lembrar que, vindo de Foz do Iguaçu, você vai precisar cruzar a fronteira, então não esqueça de levar os documentos! Levem identidade em bom estado, com emissão de no máximo 10 anos ou o seu passaporte. Esses detalhes de documento podem inviabilizar o seu passeio.

Acho a ideia do bar de gelo muito interessante e para a nossa sorte, nem precisamos ir à Europa para conseguir visitar um.. basta um pulinho ali em Foz do Iguaçu com uma esticadinha na Argentina que já temos um bar de gelo para chamar de nosso.

+Aplicativos de viagem: conheça os melhores!

Como funciona?

Por fora, o bar parece um bar normal, é bem bonitinho e todo colorido, mas internamente ele é dividido em 3 partes.

A primeira parte é uma sala tipo um vestiário onde ficam as roupas e as luvas que devemos usar dentro do bar. Essa sala tem a temperatura de 21ºC para o corpo começar a se acostumar com temperaturas mais baixas, já que geralmente no verão as temperaturas ficam acima dos 30ºC.

bar de gelo na Argentina

Nessa sala você vai ficar um período de 25-30 minutos, que é o mesmo tempo que um outro grupo está visitando o bar de gelo.

+Feche os passeios na Argentina aqui

Depois dessa sala vamos para uma outra sala que é como se fosse um freezer mesmo e a temperatura é de 7ºC. Ali ficamos poucos minutos e recebemos algumas instruções.

A última parte do bar é o bar de gelo MESMO e a temperatura é -10ºC! Apesar do frio, é super legal e divertido. O tempo de permanência no bar de gelo é de 30 minutos, mas os 30 minutos são open bar e os drinks são uma delícia!

bar de gelo na Argentina: como funciona?

Até o copo do bar é de gelo e os lábios ficam com uma textura bem estranha, mas depois de uns drinks você nem se importa mais com isso, hehe. As músicas que tocam lá são bem animadas e não tem como ficar parado: ou você dança sob efeito dos drinks ou para espantar o frio.

Quanto custa?

O passeio ao IceBar está incluso nesse pacote aqui da agência Loumar Turismo, que custa R$ 195,00 e também inclui transporte ida e volta, apresentação e tira gostos de vinhos, apresentação de tango, jantar com entrada, prato principal e sobremesa e o ingresso do IceBar Argentina.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje sobre o famoso bar de gelo na Argentina. Me conta nos comentários: você já foi ou iria? 😉

1

Você também pode gostar de

1 Comentário

  • Macuco Safari: lado brasileiro ou lado argentino? - Contos e Encontros

    […] +Saiba como funciona o Bar de Gelo na Argentina […]

    fevereiro 12, 2020 at 5:00 pm Reply
  • Deixar um comentário