InInternacionais, Viagem

5 Passeios Imperdíveis em Paris

champs-elyées-paris

Última atualização em

Esse post foi feito pela Juliana Comparin, do Terminal de Embarque em uma parceria que fizemos. Caso você queira conferir 5 passeios imperdíveis em Chicago, corre lá no blog dela. Impossível não pensar em Torre Eiffel e Museu do Louvre quando se organiza um roteiro por Paris, mas seria covardia com a capital francesa não falar dos seus lugares genuínos que trazem à tona a verdadeira essência parisiense. Veja nesta lista 5 passeios imperdíveis em Paris – essa cidade luz.

Champs-Elysées

Uma viagem a Paris começa muito bem com um passeio a pé pela Champs-Elysées, a avenida mais requintada da cidade. Cafés, restaurantes e boutiques luxuosas preenchem seus 2 km de comprimento, ligando de uma ponta a outra dois dos principais pontos turísticos da cidade: o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre. Para sentir-se parisiense por um dia, escolha um café para sentar e assistir o vai e vem das calçadas.

Todo primeiro domingo do mês a prefeitura da cidade fecha a Champs-Elysées para carros, liberando a avenida apenas para pedestres.

Montmartre

montmartre em Paris
Foto Google

Em Montmartre está a Basílica Sacré-Coeur, um dos cartões-postais de Paris. De dia ou à noite, ela aparece majestosa sobre o topo de uma colina acrescentando abóbadas de cor pastel ao horizonte da cidade. Além da Basílica, o bairro oferece uma viagem bucólica à época em que Picasso, Monet e outros artistas renomados eram vistos circulando pelas ruelas cheias de história e arte. Não deixe Montmartre sem antes escolher uma pintura original de artistas atuais como recordação para levar para casa.

Rue Crémieux

rue crémieux - 5 passeios imperdíveis em Paris
Foto Google

Bem próximo à Praça da Bastilha está a Rue Crémieux, uma rua de casinhas coloridas instagramáveis que ganha cada vez mais notoriedade nas redes sociais e, com isso, nos roteiros turísticos por Paris. Trata-se de uma pequena passagem entre a Rue de Lyon e a Rue de Bercy com fachadas pintadas em cores vivas e bem preservadas. Combine o passeio com uma visita ao Jardim de Luxemburgo ou vá direto ao ponto, descendo nas estações de metrô Quai de La Rapée ou Ledru-Rollin.

+Leia mais: Dicas para alugar carro dentro e fora do Brasil

Saint Germain

saint germain - 5 passeios imperdíveis em Paris
Foto Google

Saint Germain é uma das regiões mais boêmias de Paris, sendo uma ótima pedida para uma taça de vinho no fim de tarde. Localizada entre os bairros 6 e 7, é lá que estão os cafés mais famosos da cidade: o Café de Flore e o Le Deux Magots. Apesar de turística, a região ainda conta com ruelas que guardam o charme de quando Saint Germain era residência de intelectuais e artistas. Antiquários e galerias de arte dividem as quadras com lojinhas de macaron e hotéis de charme.

Show de Cabaré

show de cabaré - 5 passeios imperdíveis em Paris
Foto Google

A Paris das plumas e paetês ainda pode ser encontrada dentro das casas de show espalhadas pela cidade. Os cabarés Moulin Rouge, Lido e Paradis Latin unem apresentações glamorosas de cancan a jantares parisienses regados a muita champagne. A atração é garantia de uma noite divertida ao melhor estilo dos tempos áureos da França.

Espero que vocês tenham gostado dos 5 passeios imperdíveis em Paris – caso use alguma dica aqui do blog ou já conheça algum desses lugares, não deixe de nos contar!

Reserve já sua próxima viagem

  • Booking.com – Hostels/Pousadas
  • Airbnb – Apartamentos/Casas
  • Chip Internacional utilize o código “contoseencontros” para 10% no pedido
  • Pacotes de Viagem com o Hurb – Hotel Urbano
  • Câmbio na melhor casa com desconto usando o código “contos_e_encontros”
  • Seguro viagem com Seguros Promo – lá você cota em todas as seguradoras e você escolhe o melhor custo x benefício pra você! Com o cupom “contoseencontros” você ainda ganha 5% de desconto
  • Citypass – economize até 50% em passeios fora do Brasil
  • Aluguel de carro em até 12x para destinos nacionais e internacionais, sem IOF, com a Rent a Car
4

Você também pode gostar de

4 Comentários

  • José Lança

    Não conhecia a Rue Crémieux nem a Montmartre, este último deixou-me bastante curioso por causa do Picasso e do Monet. Será mesmo daqueles sítios onde caminhamos e pensamos “será que o Picasso já passou no mesmo sitio em que estou neste preciso momento?”

    Maio 25, 2019 at 11:45 am Reply
  • Ane Carol

    Que rua mais fofa é a Crémieux! É legal ver dicas de passeios que fogem um pouco do óbvio. Espero lembrar dessas dicas no dia em que eu finalmente conhecer Paris!

    Maio 26, 2019 at 2:39 pm Reply
  • tanise

    meu sonho de princesa é conhecer Paris, então lógico que fiquei babando aqui com esses lugares!
    Paris é linda demais! Cheia de lugares encantadores!
    aaaaaah. quero ir logooo! hahaha ♥

    Maio 27, 2019 at 12:47 pm Reply
  • Imprevistos Musicais

    Eu tive a oportunidade de conhecer Paris, e me surpreendi com a cidade! O lugar que mais amei conhecer foi a Basílica Sacré-Coeur!! A vista da cidade de lá de cima é de tirar o fôlego, e a parte bucólica ali perto é apaixonante!!
    Quero voltar a cidade para conhecer mais afundo, ter mais tempo pra visitar cada cantinho. Paris é linda ♥

    Maio 27, 2019 at 2:30 pm Reply
  • Deixar um comentário