InEstados Unidos, Internacionais, Viagem

3 Passeios de Graça em Chicago

chicago

Última atualização em

É claro que todo mundo AMA conhecer uma cidade nova – e se isso puder ser acompanhado de economia, melhor ainda, não é mesmo? tem um combo de 3 passeios de graça em Chicago que são lugares incríveis para passear, conhecer e desbravar!

Como meu primeiro dia de passeios em Chicago foi no dia da folga da Paula, minha amiga, colocamos os passeios gratuitos para ela poder me acompanhar e me ensinar os primeiros passos em Chicago como por exemplo como funciona o transporte público.

Oz Park

Localizado na 2021 N. Burling St., o parque funciona todos os dias de 6am a 11pm e conta com MUITO espaço verde, parquinhos para crianças, quadra de jogos e estátuas do Mágico de Oz (ótimas para fotos). É uma ótima opção para um passeio.

estátua do mágico de oz no oz parque, em chicago
tem várias estátuas assim espalhadas pelo parque
oz parque em chicago
Paula e eu no Oz Parque

O bom é que por ele ser de graça, dá para aproveitar bem sem gastar nada e inclusive levar itens caso queira fazer um piquenique, algo assim.

Lincoln Park Conservatory

O Lincoln Park Conservatory fica localizado na 2000 N Racine, Suite 4800 e é a segunda opção de graça do post. Foi fundado em 1984 e operam como uma organização sem fins lucrativos através de um acordo formal com o Chicago Park District – eles restauram e mantem os parques através de doadores.

Se você está interessado em observar pássaros, arquitetura, pode ir lá! Tem vários quilômetros de trilhas para admirar as paisagens.

E se você, assim como eu, também ama flores vai adorar conhecer também o interior, que conta com diversos tipos de flores, sensações (alguns com plaquinhas para você cheirar!) e partes lindas para tirar fotos e apreciar.

+Leia mais: Roteiro de 6 dias em Chicago

Lincoln Park Zoo

Já pensou em um zoológico de GRAÇA, super bem cuidado, com praça de alimentação, muita natureza e interativo? em Chicago tem o Lincoln Park Zoo que é uma opção super interessante para visitar!

Confesso que Zoológicos e aquários já tem ficado fora do meu roteiro desde Chicago, pois acho que tem sempre as mesmas formas e não são uma atividade diferente. Mas adorei conhecer o de Chicago e achei que acima de tudo tem muito tato na tratativa com os animais: muitos ficam em locais de vidros que tem 2 tipos de barreira para que o som dos humanos não deixem os bichinhos irritados.

zoológico em chicago
o Zoo tem vários lugares fofos pra foto também se você é turista igual eu! o/

Uma coisa bem legal desse zoológico é que na praça de alimentação tem como você pegar água de graça então se você não quiser gastar com lanches, pode levar algo de casa e pegar água lá. Além disso, nos Estados Unidos (e no Canadá também), se você levar a sua garrafinha de água, normalmente qualquer lugar vai encher para você tranquilamente sem cobrar nada por isso. Nos 2 países eu economizei bastante na rua dessa foram – sempre levava garrafinha nos passeios e ia repondo durante o dia em máquinas grátis ou pedindo mesmo.

máquina de água grátis
máquinas de free water, amo!

Espero que tenham curtido as 3 dicas de passeios de graça em Chicago – tem MUITO mais opções pois embora não seja um destino tão procurado quanto Orlando, tem um contraste grande entre natureza x construções e a quantidade de coisas para descobrir por lá é enorme!

Reserve já sua próxima viagem

  • Booking.com – Hostels/Pousadas
  • Airbnb – Apartamentos/Casas
  • Chip Internacional utilize o código “contoseencontros” para 10% no pedido
  • Pacotes de Viagem com o Hurb – Hotel Urbano
  • Câmbio na melhor casa com desconto usando o código “contos_e_encontros”
  • Seguro viagem com Seguros Promo – lá você cota em todas as seguradoras e você escolhe o melhor custo x benefício pra você! Com o cupom “contoseencontros” você ainda ganha 5% de desconto
  • Citypass – economize até 50% em passeios fora do Brasil
  • Aluguel de carro em até 12x para destinos nacionais e internacionais, sem IOF, com a Rent a Car
20

Você também pode gostar de

20 Comentários

  • Renata Ferreira

    Adorei o Oz Park <3 Uma meta de vida é ir lá visitar e fazer um piquenique! Obrigada pelas dicas de passeio!

    Fevereiro 6, 2019 at 9:00 pm Reply
    • Juliana Alves

      Lá é gostosinho mesmo! em Chicago inteira tem lugares mt bons pra conhecer!! Obrigada pela visita 🙂

      Fevereiro 7, 2019 at 5:07 pm Reply
  • Thayama

    Só lugar lindo! Meu Deus, to encantada! Cada lugar mais charmoso que o outro! Fiquei muito curiosa sobre o Oz Park, deve ser incrível! ♥♥

    Fevereiro 6, 2019 at 9:27 pm Reply
    • Juliana Alves

      Thay, é incrivel la mesmo! O parque e outros lugarzinhos de Chicago! obrigada pelo seu comentario 🙂

      Fevereiro 7, 2019 at 5:08 pm Reply
  • Loriene

    Sou até suspeita em dizer que eu amei, pois amo parques, amo o contato com a natureza, 3 lugares lindos, adorei as dicas e quem sabe um dia não tenha a oportunidade de conhecer esses lugares encantadores.

    Fevereiro 7, 2019 at 1:41 pm Reply
    • Juliana Alves

      Lori, tambem AMO NATUREZA! Com certeza você terá essa oportunidade o/ Bjss e obrigada pela visita!!

      Fevereiro 7, 2019 at 5:08 pm Reply
  • Ana Catarina

    Olá 🙂
    Nunca tive em Chicago mas achei maravilhoso as dicas de sítios/lugares gratuitos a visitar pela cidade. Parecem interessantes e um dia que vá a Chicago com certeza que lembrar-me-ei das suas sugestões 🙂
    Beijinhos :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    Fevereiro 7, 2019 at 2:29 pm Reply
    • Juliana Alves

      Ana, que bom que curtiu as dicas!
      Quando for, lembra sim, la é lindo! Bjs e obrigada pelo comentario!!

      Fevereiro 7, 2019 at 5:09 pm Reply
  • Jennifer

    Aaah que lugar mais lindo!! Meu sonho é poder conhecer pelo menos um pedacinho de cada parte do mundo, ma$ você $abe como é difícil hahaha. Suas fotos também ficaram lindas, eu fico com muita dó dos bichinhos no zoológico mas tenho muita vontade de ir para conhecer, principalmente os aquáticos.
    Seu blog é MUITO lindo, uma pena que não tenha o botão de se inscrever, mas eu salvei na minha pasta de blogs sobre viagens <3
    Blog Covil Dourado | Instagram

    Fevereiro 7, 2019 at 2:58 pm Reply
    • Juliana Alves

      Jennifer!! Obrigada pelo seu comentario e visita 🙂
      Viajar pode ser bem barato viu? se planejar um pouquinho cabe em qualquer bolso! Eu tambem tenho dó, por isso to evitando colocar nos proximos roteiros (exceto quando for a Disney, pq ai irei conhecer todos). Muito obrigada pelo elogio tbm, irei ver sobre o botão de colocar email o/ Bjs!!

      Fevereiro 7, 2019 at 5:12 pm Reply
  • Malu Silva

    Que sonho conhecer Chicago… Eu adorei todos os lugares! Fiquei encantada, e vou até salvar o post para o caso de visitar a cidade um dia. Amei tudo! <3

    Fevereiro 7, 2019 at 3:14 pm Reply
    • Juliana Alves

      Malu, salva sim! Quando for lá já vai ter a série inteira aqui (estão em processo), to postando aos poucos!
      Chicago MERECE uma visita! Obrigada pelo comentario!! bjs!!

      Fevereiro 7, 2019 at 5:13 pm Reply
  • Amanda

    Quanto lugar lindo e o melhor: de graça! É muito bom aproveitar os lugares e ainda economizar! Esse negócio da água é incrível. Estive no canadá no ano passado e quando voltei até estranhei ter q pagar por águar nos restaurantes hehehe

    Fevereiro 7, 2019 at 6:23 pm Reply
    • Juliana Alves

      Amanda, me senti EXATAMENTE assim! rs também estive no Canada no ano passado, em Vancouver. Fiquei por 14 dias e toda hora ia recarregar minha garrafinha de água em algum canto, rsrs.. e é engraçado porque no início eu chegava sem graça e perguntava onde podia achar água e todo mundo falava ‘me dá aqui, eu posso encher pra vc’ rsrs tem vários posts do Canadá aqui! =)

      Fevereiro 7, 2019 at 10:09 pm Reply
  • Tary Belmont

    Eu amooo zoológicos e aquários, adoro sempre ficar o mais perto o possível dos bichinhos. Nunca imaginei que teria um Zoo gratuito em alguma parte do mundo! Em flores eu não sou muito chegada, mas visitaria de qualquer forma. E esse parque de Oz é incrível!

    Bites!

    Fevereiro 7, 2019 at 9:48 pm Reply
    • Juliana Alves

      rsrs que legal saber disso, Tary! Eu tô mudando um pouco meu foco, deixo agora de ir em zoo e TUDO que tem planta e flor, eu vou! hahaha Jardim Botanico, por exemplo, eu amo! Obrigada pelo comentário =)

      Fevereiro 7, 2019 at 10:14 pm Reply
  • Gabriella Caruso

    Amei as dicas de passeios! Fiquei super curiosa em conhecer o Oz Park, adoro essa história.
    Quando for pra Chicago, quero conhecer tudo.
    Beijos <3
    Blog Madamices

    Fevereiro 7, 2019 at 11:19 pm Reply
    • Juliana Alves

      Gabi, obrigada pelo comentário!
      Chicago é LINDO DEMAIS, merece a visita!! Quando for, cola aqui que já tem MUITA coisa legal e vem muito mais por aí <3 bjs!!

      Fevereiro 8, 2019 at 12:33 am Reply
  • Roteiro Chicago - 6 Dias - Contos e Encontros

    […] 3 Passeios de Graça em Chicago – Contos e Encontros […]

    Maio 11, 2019 at 5:25 pm Reply
  • 10 Lugares para se hospedar em Chicago - Contos e Encontros

    […] e purple line que são 3 linhas de metrô diferentes (uma caminhada de 10min) e fica próximo ao Lincoln Park Conservatory e Zoo, duas atrações de graça que vale a pena […]

    Junho 4, 2019 at 10:39 am Reply
  • Deixar um comentário