InDica para Blogueiros

10 Cursos gratuitos para empreendedores

google analytics - um dos cursos gratuitos para quem quer empreender e trabalhar na internet

Última atualização em

Sabemos que trabalhar na internet não é fácil – precisamos nos atualizar constantemente e estar preparados para os novos desafios e atualizações que virão. Uma das coisas mais importantes para estarmos sempre ligados nas novas tendências é buscar aprendizado – eu nunca paro de estudar! E não quero ninguém falando que estudar é caro: separei 10 cursos gratuitos para empreendedores e para quem deseja trabalhar na internet – então você não tem mais nenhuma desculpa!

Marketing Digital pela Escola Educação

Primeiro passo que você precisa dar para aprender a empreender utilizando somente a internet é saber sobre marketing digital. Com ele você é capaz de gerar valor para os seus leitores – e receber por isso – independente do local onde você está – se você não acredita, saiba que estou escrevendo esse post no avião indo para Chicago. É verdade!

Nesse curso você vai aprender o que é marketing digital, os principais conceitos, inbound e outbound marketing, aplicação prática, métricas e indicadores, como construir um conteúdo ideal, evitar erros no marketing de conteúdo, benefícios do marketing de conteúdo, gatilhos mentais, persuasão x manipulação, marketing viral e MUITO mais.

Marketing Digital para o Empreendedor pela Endeavor

Assim como o primeiro, fala sobre marketing digital voltado para empreendedores. T U D O o que você puder consumir de conteúdo, se programe, faça. Esteja sempre focado nos seus estudos, atualizações e saia na frente dos “concorrentes” 😊

Nesse curso você vai aprender a entender quais são os diferenciais do marketing digital, definir uma estratégia de marketing digital na sua empresa, entender como o inbound marketing pode ajudá-lo a alcançar resultados e outros tópicos.

+Leia mais: Como Escrever para blogs – um pouco da minha experiência

Marketing de Conteúdo pela Rock Content

Um dos melhores sites hoje de marketing sem dúvidas é o Rock Content. Aproveite não só esse mas os demais cursos gratuitos que eles disponibilizam na plataforma.

Nesse você vai aprender assuntos importantíssimos como: o que fazer para aumentar o número de leads e clientes que você gera na internet (e fazer você gastar cada vez menos com publicidade), descobrir os métodos utilizados pelos maiores experts do mundo para gerenciar estratégias de marketing de conteúdo do começo ao fim, saber avaliar tecnicamente o trabalho dos seus fornecedores e descobrir se eles estão gerando dinheiro para você – além de ter aprendido com a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina.

Técnicas de Atração de Tráfego para o site pelo Sebrae

Seu blog/site não é nada se ninguém visita ele, concorda? Você pode escrever um conteúdo maravilhoso, ser muito dedicada… mas se ninguém ler, você não vai sair do lugar. É duro, eu sei, mas é verdade.

como atrair tráfego para seu blog - curso gratuito

Eu amo todos os cursos do Sebrae – e esse fala exatamente sobre as técnicas para atrair tráfego para o seu site. Aborda a produção de conteúdo, técnicas de SEO na otimização do conteúdo para as ferramentas de busca, compra de mídia digital, pagamento social e assessoria de imprensa a serviço do tráfego do site.

Workshop de Como Empreender Online pelo Rafael Aguiar (Virei Meu Chefe)

cursos gratuitos para quem quer empreender - virei meu chefe do rafael aguiar

O Rafa é meu professor então tenho que assumir que sou suspeita indicando o curso gratuito dele aqui. A verdade é que eu o conheci através desse workshop e sem dúvidas foi uma das coisas que eu fiz por mim, pelo meu blog e pelo meu negócio que mais me ajudou a me tornar empreendedora e trabalhar com o que eu amo em tempo integral.

Hoje além de ter feito o gratuito, eu faço parte do pago – mas o gratuito já vai dar uma BOA base do que você precisa fazer como primeiros passos. Se você também quer se tornar um empreendedor e trabalhar com a internet, sem dúvidas você precisa conferir o que o Rafa tem a dizer – e se você der uma olhada no instagram dele, pode ver os prints: hoje ele recebe em torno de R$ 5 a 7 mil reais por semana.

Plano de Negócios pelo Sebrae

Seja qual for o seu negócio e o nicho do seu blog, um bom empreendedor tem que saber que um planejamento feito da forma correta é 80% de garantia do sucesso. Lembra daquela frase que diz que “pra quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve?” – ela NÃO deve fazer sentido para você quando se refere aos seus negócios. Saiba onde está e PARA ONDE QUER IR!

Como gastar conscientemente pela FGV

Embora esse curso não seja referente ao ganho de dinheiro na internet, ele vai abordar um assunto importante para quando você já estiver gerando renda, que é o gasto de forma consciente. É bem mais fácil administrar seu dinheiro quando você é funcionário de carteira assinada e sabe exatamente quanto recebe por mês, mas agora, empreendendo, é preciso maior organização para lidar com os valores recebidos.

No final do curso você vai conseguir administrar melhor o seu dinheiro, saber identificar se você ‘quer’ ou ‘precisa’ de tal coisa, se deve comprar a vista ou a crédito e se o consumo te faz feliz.

Curso dicas de fotografia na prática pela Learncafe

Se você quer fazer um trabalho excelente na internet – e eu sei que você quer! – se preocupar com a fotografia é essencial. Aprender sobre alguns conceitos básicos e composição vai levar as suas fotos para outro patamar. Tem posts aqui no blog que recebem MUITOS elogios quanto as imagens, até mesmo de pessoas que não estão pensando em frequentar aquele destino. Ou seja, muitas vezes a retenção é exatamente NAS FOTOS! Não é o máximo? Afinal, eu quero que a pessoa fique aqui no blog! 😊

Curso de SEO para Iniciantes pela Eduk.me

Depois do marketing digital, você precisa se preocupar com a qualidade – muito mais do que com a quantidade – dos seus artigos. Antigamente para aparecer na primeira página do Google era bem fácil – lembro que meu blog de layouts para blogueiras estava sempre na primeira página e nem artigos eu escrevia, rs.

Hoje em dia essa regra mudou e o Google se preocupa muito com os conteúdos que vai mostrar para seus usuários. Ter um bom trabalho em SEO nos seus artigos vai ajudar para que ele veja o seu blog com bons olhos e passe a recomendá-lo cada vez mais próximo a primeira página, até chegar nela!

google analytics - cursos gratuitos para quem quer empreender

Google Analytics para Iniciantes pelo Google

No curso de Plano de Negócios (número 6) eu comentei da importância de saber onde você está e para onde quer ir – o Google Analytics é EXATAMENTE entender aonde você está agora. Como estão os números do seu blog, quantos acessos você tem, de onde vem esses acessos, quanto tempo passam na sua página.

Parece um bicho de 7 cabeças – mas não precisa ser. O curso feito pelo próprio Google ajuda a entender todas as métricas do Analytics que são importantes para você estudar, entender onde está e traçar as metas e objetivos de curto, médio e longo prazo.

Espero que vocês tenham gostado das dicas dos 10 cursos gratuitos para empreendedores e aproveitem, afinal, é de graça! 💛

3

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • Imprevistos Musicais

    De toda a lista, já tinha salvo a de Marketing de Conteúdo, do Rock Content, e o Workshop do Rafael (vi em um blog chamado Contos e Encontros, conhece? haha)
    Salvei esse teu post no meu coração!! Quando terminar o do Pinterest, vou começar os da lista!
    Maravilhosa como sempre 💛

    Maio 18, 2019 at 1:29 am Reply
  • Thamires kaled

    Oi! Achei o post bem legal e diferente do que vemos na blogosfera. Já utilizei o plano de negócios do Sebrae para fazer meu trabalho da faculdade. É mega útil e completo.
    Vou salvar o link para eu tentar fazer os outros cursos. ❤

    Maio 18, 2019 at 8:48 pm Reply
  • Luly Lage

    Eu comecei a fazer uma pós EAD por agora e tô apaixonada demais por cursos pela internet assim, querendo fazer um monte! Salvei os dois últimos, de SEO e Analytics, nos favoritos, porque tô precisando estudar ambos!

    Maio 19, 2019 at 3:16 pm Reply
  • Deixar um comentário